CEO da Microsoft pede desculpas por comentários machistas sobre salários

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Em evento nesta quinta-feira, 9/10, Satya Nadella disse que "mulheres não deveriam pedir por aumentos de salários". Executivo voltou atrás no Twitter

IMAGEaHR0cDovL2lkZ25vdy5jb20uYnIvaWRnaW1hZ2VzLzIwMTMwNy9zYXR5YW5hZGVsbGFfTVMuanBn

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, se desculpou, após fazer uma declaração no mínimo polêmica em que dizia que as mulheres não deviam pedir para ter salários iguais aos dos homens.

Após a polêmica, o executivo publicou uma mensagem no Twitter se desculpando e dizendo que "tinha sido desarticulado para falar sobre como as mulheres devem pedir por aumento".

Em uma carta aos funcionários da Microsoft, o executivo afirmando que respondeu a pergunta sobre o assunto de forma "completamente errada".

  1. "Acredito que homens e mulheres devem receber pagamentos iguais por trabalhos iguais. E quando o assunto é conselho sobre carreira, e em especial ganhar um aumento que você pensa ser merecido, o conselho da Maria foi o mais correto. Se você acha que merece um aumento, então deve pedir por ele", afirmou o CEO.

O que aconteceu

O substituto de Steve Ballmer fez a afirmação durante um evento em celebração das mulheres no Anita Borg Institute, no Arizona, EUA. "Não é realmente sobre pedir o aumento, mas saber e ter fé que o sistema vai realmente te dar os aumentos certos à medida que você segue a sua carreira".

Na ocasião, o executivo foi questionado sobre qual conselho daria para mulheres interessadas em subir na carreira, mas que não estivessem confortáveis em pedir um aumento.

Mas ele não parou por aí e ainda disse que:

  1. "As mulheres que não pedem por aumentos possuem um superpoder...porque isso é um karma bom, que vai voltar...é nesse tipo de pessoa que eu quero confiar".
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque