IA de DriveClub analisada: ela realmente é impulsionada por pilotos "sanguinários e assassinos"?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9EQ19FM18wM18xNDAyMzkyMzI2LmpwZz84Y2ZjMjA=

A IA dos carros de DriveClub têm sido alvo de duras críticas de algumas analises. Foi definido como abismal, rígida, excessivamente mecânica, abusivo, ignorante entre outras definições, uma vez que, alegadamente, "ignora a presença de outros veículos, incluindo o seu próprio" e "prefere colisões do que a desviar dos carros"

É uma queixa bastante comum entre as avaliações mais negativas, mas é verdade?

Sabemos que existe um monte de variáveis que pode acontecer com o design da IA, e os carros da CPU tem de lidar com muitas situações na corrida, então eu fiz alguns testes enquanto jogava.

Muitos o julgaram com criticas superficiais de que "se a IA esbarrar em mim, a culpa é deles", mas esse raciocínio tende a ser bastante imprecisa. Então eu descobri que a IA, de fato, toma o conhecimento da presença de outros carros e do veículo do jogador, e, definitivamente, tenta desviar de sua linha para evitar colisões.

Mas falar é fácil, então eu fiz mais alguns testes e resolvi grava-los.

Isso não quer dizer que a IA de Driveclub é perfeita. Há momentos em que a IA não irá ter alternativa e irá bater no jogador, como em em qualquer jogo de carro já projetado.

Em alguns trechos das pistas de Driveclub, muitas vezes são bastante estreitas, o que significa que tanto a AI e o jogador terá menos espaço para manobrar. A IA de Driveclub também é muito competitiva, o que aumenta as chances de colisões. Ela não vai simplesmente dar o lugar para você quando ouver algum espaço, mas as suas capacidades de evasão são realmente muito avançadas, e muitas vezes as colisões podem ocorrer pela culpa do próprio jogador caso ele freie muito cedo ou se mova muito irregularmente de repente, assim invadindo a linha da IA e não tendo tempo o suficiente para evitar um acidente.

O vídeo abaixo vai demonstrar que a definição que deram para a IA em Driveclub em ser incapaz de detectar o jogador e de não conseguir evitar colisões é falsa. Curiosamente, lembro-me de as mesmas reivindicações feitas para Gran Turismo 5, a alguns anos atrás, e eles foram refutadas exatamente da mesma forma.

T0tOSGpORGh3SW8=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.