[Atualizado] Loja Alemã distribui Dead Rising 3 grátis para Steam devido a erro no sistema

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3B1dS5zaC9jOHhJMy9kNzUyM2NlMDE3LmpwZw==

Na tarde de hoje, uma loja online de jogos alemã chamada GamesPlanet, por algum erro no seu sistema de compra, acabou distribuindo mais de 500 keys do jogo Dead Rising 3 gratuitamente para quem simplesmente clicasse em "Add to Cart".

Devido a muitos acessos por parte dos intarnautas, com a esperanças de conseguir o título da Capcom gratuitamente, formou-se um "ataque de DDoS manual", fazendo com que o site caísse ( e até o momento da postagem desta news, o site permanece offline ).

Até agora, não há nenhum pronunciamento oficial da loja a respeito do ocorrido. Estipula-se que a loja tenha perdido cerca de R$42.000,00 com este bug em seu site.

Atualização:

Hoje a loja se pronunciou a respeito do ocorrido, e disse que não irão remover as keys de quem conseguiu pegar, dizendo que quem conseguiu, meio que "ganhou na loteria", pois remove-las é contra a política da Steam, já que o erro foi da própria loja e não culpa de hacking ou phishing ( Igual aconteceu com Sniper Elite 3). O pronunciamento oficial:

Aviso - " Olá Gamers! "

Por engano este jogo ( Dead Rising 3 ) ficou disponível gratuitamente para todos.

Ele nunca teve a intenção de ser gratuito, "mas merdas simplesmente acontecem". Como resultado, todos os nossos serviços ficaram indisponíveis por diversas horas.

"Vimos que comentários apareceram no "Reddit, Facebook, Twitter", que as chaves seriam revogada no Steam de todos aqueles que adquiriram a key em nosso site. Mas isto não é verdade! Nós não iremos agir desta forma."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque