GIFV: o novo formato para GIFs animados

#Notícia Publicado por davidgbf, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNoc3BvdC5jb20vaW1hZ2VzMi9uZXdzL2JpZ2ltYWdlLzIwMTQtMTAtMDktaW1hZ2UtMi5wbmc=

O site de hospedagem de imagens, Imgur, decidiu que o velho formato GIF não é mais o suficiente. Em sua última atualização, o site passou a converter os GIFs animados enviados pelos usuários para um novo formato, chamado GIFV. A nova técnica pega os padrões GIF e os converte para um tipo de vídeo MP4, inclusive com a possibilidade de som incorporado.

Isto significa que o serviço de host pode aceitar GIFs muito maiores e de alta qualidade. Antes, limitados a 5 MB, agora os usuários podem enviar arquivos GIF de até 50 MB. Veja a comparação (não coloquei como imagem embutida porque o GameVicio não exibi corretamente o novo formato GIFV, então abra-o em uma nova janela):

GIFV

http://i.imgur.com/zvATqgs.gifv

GIF

http://i.imgur.com/d9FJE22.gif

Imgur disse que está tentando atualizar uma tecnologia introduzida em 1989, mantendo intacta a mesma experiência, apenas com uma abordagem moderna. Os novos formatos GIFV não oferecem apenas uma qualidade maior, mas também um tamanho de arquivo muito menor. GIFVs também auto-executam, como o esperado, além de rodar na velocidade correta enquanto carregam, ao contrário do tradicional GIF.

As novas imagens animadas deverão ter melhor desempenho em aplicações mobile e, devido ao fato de serem pequenos vídeos, trabalharão corretamente com mídias sociais, como Twitter. Imgur diz que mais está por vir com o avanço da tecnologia e que está submetendo o novo formato GIFV às entidades padronizadoras na esperança de alcançar uma ampla adoção do formato.

Outro exemplo de GIFV:

http://i.imgur.com/u7Yo0Vy.gifv

David
David #davidgbf

PC WINS!

, Curitiba, Parana, Brasil
Publicações em Destaque