Carregador sem fio criado pela Microsoft recupera 80% da bateria em até duas horas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft apresentou nesta quinta-feira um novo carregador de celular que consegue dar carga na bateria do aparelho sem a necessidade de se conectar na tomada. O DC 50 promete recarregar 80% da carga do smartphone em até duas horas.

IMAGEaHR0cDovL3AxLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NmLzAvMC8wLzAvNDYwLzM0MC9pbWFnZXMudGVycmEuY29tLzIwMTQvMTAvMDkvbm9raWEtcG9ydGFibGUtd2lyZWxlc3MtY2hhcmdpbmctcGxhdGUtZGMtNTAtY29sb3Vycy5qcGc=

Com design similar ao celular, o gadget funciona por meio da tecnologia de padrão Qi, já utilizada nos principais celulares do mercado (Nokia, Sony, Motorola, LG, HTC, Asus, HUAWEI, Blackberry e Samsung) com placa de carregamento wireless integrada, segundo o site do Wireless Power Consortium.

O carregador consegue mostrar os níveis de bateria por meio de indicadores de LED.

Vale ressaltar que, como o carregador é sem fio, ele deve ser colocado para armazenar energia em algum momento, o que pode ser feito por meio de entrada micro USB ou via outro carregador wireless charging.

O equipamento foi inspirado em outros produtos similares da companhia, os carregadores portáteis DC-16. DC-19, DC-18 e os carregadores sem fio DT-900 e CR-200.

Segundo a Microsoft, o DC 50 já está disponível ao mercado brasileiro, custa R$ 229 e vem nas cores amarela, branca, AZUL e vermelha.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,