Valor da marca Nintendo cai 33% no mercado mundial

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1hM0MzZjlmd294Yy9WRGJwWEdmZ3JSSS9BQUFBQUFBQWZ4cy9nOWd4SF9yZzNPZy9zMTYwMC9uaW50ZW5kb19sb2dvX2J5X3RoZWRyaWZ0ZXJ3aXRoaW4tZDVremw3OC5wbmctNjYweDM1MC5qcGc=

A Interbrand, uma divisão da Omnicom, é uma empresa que estuda o valor de várias marcas no mercado, e de acordo com eles, o valor da marca Nintendo no mercado caiu 33%.

A empresa disse que mesmo que a Nintendo proporciona diversão para as famílias, a empresa não é muito popular com jogadores que gostam de um entretenimento mais ousado. Além disso, o entretenimento que os jogadores tinham em consoles domésticos e portáteis, se voltou para smartphones e tablets.

Foto: Farley Santos - Flickr

Outra razão para a queda do valor de mercado da Nintendo, são as baixas vendas do Wii U, que segundo eles, também tem sofrido com o número limitado de jogos que o console oferece.

A Interbrand ainda disse que a Nintendo tem uma oportunidade de melhorar, caso invista no mercado chinês, que depois de 14 anos, agora está aceitando consoles de vídeo game novamente.

Os Amiibo para a empresa também são um grande, pois apesar deles incentivarem os jogadores a melhorarem sua experiência nos jogos, eles tem que competir com o mercado lotado de produtos semelhantes, como Skylanders e Disney Infinity.

De acordo com eles, os fãs da empresa também estão caindo, e para melhorar isso, a Nintendo tem que dar aos jogadores uma experiência impactante, que mude a percepção dos jogadores e mostre as inovações que ainda estão por vir por aí.

As empresas Microsoft e Sony, que competem diretamente com a Nintendo no mercado de consoles, também foram avaliadas pela Interbrand. A Microsoft cresceu 3%, e a Sony caiu 3%.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque