Final Fantasy XIII - Versão PC travada em 720p e basicamente não possui opções gráficas

#Notícia Publicado por dmeister, em .

Quando a Square Enix anunciou que Final Fantasy XIII seria lançado para PC, nós ficamos super felizes. Sim, esse não é o melhor título da série mas esse lançamento obviamente aumenta a possibilidade do Final Fantasy XV ter uma versão para computadores. Porém, parece que a Square Enix simplesmente não se importa com esse port em particular.

Caso você esteja se perguntando, segundo relatos, a resolução do Final Fantasy XIII está travada em 720p. Não, não estamos brincando. Nós entendemos, desenvolvedores japoneses não estão familiarizados com a plataforma mas nós meio que esperamos mais da publicadora por trás de versões de PC incríveis como a de Sleeping Dogs.

IMAGEaHR0cDovL2Nsb3VkLTQuc3RlYW1wb3dlcmVkLmNvbS91Z2MvNTMyODczODc4Nzc1NzQyMTk5LzE0RjIyMzMzRkNFQUU2RTA2M0NERjY3MTZCNjJEOTI5NTBEOTgwNzkv

Como podemos claramente ver, não nenhuma opção dentro do jogo para alterar a resolução. Não só isso, mas não há opção de alterar pelo launcher do jogo também.

Parece que a Square não está se esforçando nem um pouco, o que parece um tanto... estranho, no mínimo.

Por outro lado, o jogo também é travado em 60fps (graças a Deus a Square não travou o framerate em 30fps para uma experiência "cinematográfica").

Atualização: segundo novos relatos, ao apertar a tecla ESC em qualquer momento no jogo ele irá fechar; quedas de framerate também são um problema.

O modder Durante, responsável pelo DSFix de Dark Souls (outro port horrível, diga-se de passagem) criou um plugin que aumenta a resolução para 1080p: http://www.gamersyde.com/thqstream_first_working_run_of_ff13_gedosato_plugin-zqllcqGKENBBKi6p_en.html

http://www.gamespot.com/articles/final-fantasy-xiii-for-pc-has-basically-no-graphic/1100-6422856/

dmeister
dmeister
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,