Phil Spencer explica a importância do Xbox One no Japão; em negociações ativas com Estúdios japoneses

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Com o Xbox One não sendo exatamente bem-sucedido no Japão no momento, alguns estão se perguntando por que a Microsoft continua tentando vender seus consoles, o Chefe de Divisão Phil Spencer explicou exatamente isso em uma entrevista ao The Inner Circle Podcast.

Uma das principais razões que eu quero ter certeza de que o Xbox está no Japão é assim que mantem boas relações com os terceiros editores de games e os estúdios de lá, porque eu estou com você: eu quero grandes jogos japoneses sendo construído para o japonês público e para aqueles que amam jogos japoneses e não vivem no Japão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54YmxhZmFucy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLy8yMDE0LzA2L3BoaWxfc3BlbmNlci5qcGc=

Há uma pequena quantidade de desenvolvedoras de console acontecendo no Japão agora ... não há uma tonelada. Você tem, obviamente, Capcom, Sega ... Você tem algumas das grandes editoras, e estamos fazendo, obviamente, Scalebound com Platinum e Platinum é um grande estúdio japonês, mas eu me lembro 15 anos atrás, quando eu fui para Tóquio, e havia toneladas de desenvolvedores de consoles no Japão ... simplesmente não há como muitos como costumava haver.

Ele continuou explicando que a Microsoft já está em negociações com desenvolvedores locais para fazer algo a mais no Japão:

Você fala sobre JRPGs, e simplesmente não há muitos construído como eles costumavam ser. Eu vou te dizer isso. Estamos em discussões ativas com estúdios japoneses sobre os jogos. Eu quero ter certeza de que a comunidade de desenvolvimento do console japonês permaneça forte e cresça de volta para onde estava. Se pudermos ajudar, isso é ótimo, através da abertura de uma audiência ocidental.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzVsVGlrWmMuanBn

Eu estou aprendendo com estúdios japoneses disse ele. Nós não somos a plataforma mais forte no Japão, mas manter os relacionamentos com os estúdios e editoras é realmente importante, e se podemos ajudar trazendo grande conteúdo japonês para o planeta, que é uma coisa boa.

Spencer também mencionou que era divertido trabalhar em Blue Dragon e Lost Odyssey, e enquanto eles são investimentos que não necessariamente pagar em quantas unidades o jogo que você vende, ele pensa sobre a marca que eles podem fazer. Trabalhando com grandes estúdios japoneses é algo que ele quer fazer parte e ele sente que é um importante jogo global porque os estúdios japoneses tem algo único a trazer para os jogadores de todo o mundo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque