Phil Spencer explica a importância do Xbox One no Japão; em negociações ativas com Estúdios japoneses
Com o Xbox One não sendo exatamente bem-sucedido no Japão no momento, alguns estão se perguntando por que a Microsoft continua tentando vender seus consoles, o Chefe de Divisão Phil Spencer explicou exatamente isso em uma entrevista ao The Inner Circle Podcast.
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Há uma pequena quantidade de desenvolvedoras de console acontecendo no Japão agora ... não há uma tonelada. Você tem, obviamente, Capcom, Sega ... Você tem algumas das grandes editoras, e estamos fazendo, obviamente, Scalebound com Platinum e Platinum é um grande estúdio japonês, mas eu me lembro 15 anos atrás, quando eu fui para Tóquio, e havia toneladas de desenvolvedores de consoles no Japão ... simplesmente não há como muitos como costumava haver.
Ele continuou explicando que a Microsoft já está em negociações com desenvolvedores locais para fazer algo a mais no Japão:
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Eu estou aprendendo com estúdios japoneses disse ele. Nós não somos a plataforma mais forte no Japão, mas manter os relacionamentos com os estúdios e editoras é realmente importante, e se podemos ajudar trazendo grande conteúdo japonês para o planeta, que é uma coisa boa.
Spencer também mencionou que era divertido trabalhar em Blue Dragon e Lost Odyssey, e enquanto eles são investimentos que não necessariamente pagar em quantas unidades o jogo que você vende, ele pensa sobre a marca que eles podem fazer. Trabalhando com grandes estúdios japoneses é algo que ele quer fazer parte e ele sente que é um importante jogo global porque os estúdios japoneses tem algo único a trazer para os jogadores de todo o mundo.