Sem licença, atletas do Brasileiro tem nomes bizarros no PES 2015

#Notícia Publicado por ObitoxHSx, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5zLW1zbi5jb20vdGVuYW50L2FtcC9lbnRpdHlpZC9CQjhiWmJsLmltZz9oPTQxMCZ3PTcyOCZtPTYmcT02MCZvPWYmbD1m

Quem não se lembra do tradicional International Superstar Soccer de Super Nintendo com Allejo, Beranco, Riggio e cia? Pois é. A era dos nomes fictícios nos games de futebol ainda não acabou. Pelo menos no Pro Evolution Soccer 2015, que será lançado no dia 11 de novembro.

O game, ao contrário do seu principal concorrente, o Fifa 15, da EA Sports, terá 21 clubes brasileiros presentes (os 20 da Série A e mais o Vasco da Gama) com todos os uniformes autênticos e os estádios do Morumbi e da Vila Belmiro.

Porém, não estranhe se ao invés de Kaká no São Paulo você ler "Kadá", ou então "Rojeio" no gol são-paulino. Ou até mesmo o veterano lateral do Grêmio "Zé Romeito", ou o meia gremista "Leitinho". O PES 2015 ainda não conseguiu os direitos de imagem dos jogadores do Brasileirão.

O Fifa, assim como seu concorrente, poderia ter os uniformes, mas não achou seguro colocar nomes fictícios ou os nomes autênticos sem ter um órgão ou sindicato que representasse os atletas e consequentemente corresse o risco de levar uma ação judicial.

Pouco a pouco, o PES está negociado com os clubes brasileiros. Por enquanto, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Figueirense possuem os nomes reais. No entanto, no jogo disponível a quem compareceu na Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, a equipe celeste tinha nomes alternativos como "Furimo" no gol e "Datohersi" no ataque.

" Obviamente será muito difícil conseguir todos os nomes, não importa o que você faça. Já temos 4 clubes que assinaram com a gente. Temos discussões com Santos e Flamengo no momento. Mesmo se as licenças para todos os nomes não chegue imediatamente, nosso objetivo é colocar o máximo que pudermos. Na hora do lançamento, se não incluir os nomes de todos, vamos incluir atualizações com os nomes conforme fomos conseguindo as licenças "

disse Manorito Hosonda, produtor do game, ao ESPN.com.br.

Além dos clubes brasileiros, o PES 2015 conta com as licenças da Uefa Champions League, Europa League, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. No entanto, a contrário do Fifa, não tem direitos da Premier League (exceção Manchester United) e da Bundesliga (exceções Bayern de Munique, Leverkusen, Schalke 04, M'gladbach e Wolfsburg)

O interesse da Konami no mercado brasileiro é grande. Acabada a entrevisa, Hosonda perguntou à reportagem onde poderia acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro fora do país. O ESPN.com.br não soube responder.

Subnick
Subnick #ObitoxHSx
, Hiroshima, Japan
Publicações em Destaque