Novo trailer de RE: Revelations 2; Capcom esclarece diferença entre Resident Evil de terror e ação

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC8yNTktY292ZXItcmV2ZWFsLXNwcmVhZC5qcGc=

A revista americana GameInformer inicia nesta terça-feira (08) uma série de coberturas especiais sobre Resident Evil Revelations 2. O título é matéria de capa da edição de novembro e também contará com uma série de gameplays exclusivos e entrevistas com desenvolvedores, que falarão sobre os mais diferentes aspectos do título.

NmkwOXdxdndJUzQ=

No trailer revelado pela revista, já é possível ver brevemente alguns novos locais que estarão presentes no jogo, bem como elementos adicionais de jogabilidade. Barry também é citado mais uma vez como presente no título, um retorno que deve agradar bastante aos fãs de longa data da franquia.

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS8wNjItMTU2MHg5NTBfYy5qcGc=

O diretor de Resident Evil Revelations 2, Michiteru Okabe, voltou a falar sobre a segmentação da franquia entre os gêneros de terror e ação. Segundo ele, em entrevista ao REVIL, não se trata exatamente de uma divisão desta forma, e sim, de uma separação entre algo mais tradicional e as inovações que precisam ser feitas para agradar um público mais abrangente.

Durante a Tokyo Game Show, em setembro, Okabe disse que a Capcom pretendia continuar apostando na ação com a série numerada, enquanto a subfranquia Revelations continuaria focada no Survival Horror e é dedicada aos jogadores veteranos. Não é bem assim, segundo ele, e a declaração anterior se referia especificamente ao andamento da série até Resident Evil 6, e não sobre o futuro da marca.

Okabe diz que a maior diferença dos jogos principais é que eles são feitos para serem ousados e trabalharem novos conceitos, apresentando uma evolução para a série de uma maneira que a Capcom considere natural e constante. Enquanto isso, outras subséries são voltadas para nichos mais específicos, como é o caso de Revelations 2, um jogo dedicado aos fãs hardcore que adoram os primeiros títulos da franquia.

"Mas isso não quer dizer que a série numerada trata o terror como algo menos essencial para a experiência", continuou. Para Okabe, o equilíbrio é sempre muito importante para a criação de um Resident Evil e é isso que a Capcom busca a cada novo lançamento.

Resident Evil Revelations 2 vem sendo comemorado pelos fãs como o grande retorno do horror à franquia, principalmente após títulos questionáveis como o já citado RE6.

Resident Evil Revelations 2 chega no começo do ano que vem e também será um dos destaques da Brasil Game Show 2014, que começa em São Paulo nesta quinta-feira (09).

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,