Domingo de eleições gerou número recorde de interações no Facebook

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

As eleições deste domingo no Brasil geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora na rede social.

IMAGEaHR0cDovL2FnZW5jaWFuYXR1cmFsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS8wN18xMS0xMWguanBn

O registro do Brasil superou o recorde ostentado até agora pela Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações, declarou nesta segunda-feira à AFP Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.

"Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, temos 346 milhões de interações. Estamos impressionados com este número", declarou.

"E esperamos que para o segundo turno (de 26 de outubro) estes números cresçam ainda mais", acrescentou Magrani. As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou "curtidas".

Com 200 milhões de habitantes e a metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook (89 milhões de usuários por mês, segundo a mesma rede social) e de outras plataformas, como o Twitter.

"Ainda assim, não esperávamos bater o recorde da Índia", um país de 1,2 bilhão de habitantes e mais do que o dobro de pessoas conectadas à internet que o Brasil, acrescentou Magrani.

Os candidatos que reuniram mais menções no Facebook durante a campanha brasileira foram precisamente os que passaram ao segundo turno: a presidente Dilma Rousseff, do PT, e Aécio Neves, do PSDB.

Em terceiro lugar figura Marina Silva (PSB) e mais atrás Luciana Genro (PSOL), que também ficaram em terceiro e quarto lugar na votação, respectivamente.

"O Facebook sabe que política e eleições são temas que interessam muito ao seu público", comentou o funcionário, acrescentando que a rede social se transforma em uma segunda tela onde os usuários comentam em tempo real o que estão vendo na televisão.

Os debates eleitorais anteriores ao primeiro turno tiveram mais de 20 milhões de interações entre os brasileiros. Segundo Magrani, o interesse pela política não ocorre apenas no Brasil: um relatório da empresa do fim do ano passado apontou que os temas mais comentados no planeta naquele ano foram o papa Francisco, eleições e o "bebê real", o primogênito dos duques de Cambridge.

"No Facebook temos inclusive uma equipe global que trabalha acompanhando as campanhas eleitorais no mundo", disse Magrani.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,