AMD exibe programas empresariais para servidores em seus chips ARM

#Notícia Publicado por Laucc, em .

Hoje na conferência JavaOne da Oracle a AMD demonstrou o Apache Hadoop sendo executado em seus chips ARM 64-bits, baseados nos chips Opteron de Série-A. Essa é a primeira demonstração pública do "Seattle" da AMD que segue uma série de outras demonstrações de diversos programas. Essa também é a primeira vez que programas são executados em variações múltiplas do Seattle. Um funcionário da AMD, o Sr. Leendert Van Doorn estará no estágio de demonstração conversando com o vice presidente da Oracle, Henrik Stahl sobre o suporte de seus produtos para os ecossistemas AMD e ARM.

Um dos principais pontos que a AMD deve esclarecer antes de entrar no mercado de servidores com sua linha de processadores ARM é a questão dos programas. Para combater a noção de que não há programas para o ecossistema ARM de 64-Bits a AMD vem exibindo de forma agressiva alguns dos programas mais usados atualmente funcionando diretamente da sua plataforma ARM em desenvolvimento, Seattle. Nós vimos demonstrações do sistema operacional Red Hat Linux juntamente com o MySQL, PHP, WordPress, e agora Hadoop. A maioria dessas aplicações estão disponíveis na plataforma ARMv8 graças (em maior parte) ao grupo Linaro Enterprise que basicamente fundou quase todos os grandes nomes ARM nos servidores e que esta dedicado a construir um ecossistema Linux compatível com o ARMv8.

Composta de 100 funcionários juntamente com outros 100 designados pra esse projeto de desenvolvimento por outras empresas, o grupo Linaro cresceu de seis membros fundadores para um total de 29 membros empresariais no começo desse ano. No lançamento do Kernel Linux 3.16 no mês passado a Linaro foi eleita como a quarta maior contribuinte. Em Julho eles lançaram uma versão do Android compatível com chips ARM 64-Bits como os Seattle da AMD.

Para muitos observadores essas demonstrações de soluções empresariais básicas que a AMD vem realizando não são entusiasmantes. Mas para a AMD, é uma questão crítica, para conquistar os potenciais clientes a AMD precisa continuar exibindo o progresso que eles vem fazendo. Construir um ecossistema é difícil, assim como foi para a Microsoft, mas a AMD e seus parceiros fizeram um investimento substancial para tornar os programas empresariais mundiais compatíveis com o ARM ISA 64-Bits e ARMv8-A. A produção do silício foi prometida para o quarto trimestre desse ano, então não irá demorar até vermos os chips Seattle no mercado. S|A

Laucc
Laucc
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,