Evolution Studios explica "sombra desaparecida" de Driveclub; Conheça o conteúdo da versão PlayStation Plus

#Notícia Publicado por eack.df, em .

aFU3X2hDTUR5Nlk=

Falta poucos dias para o lançamento de Driveclub, o exclusivo simulador de corrida da Evolution Studios para o PlayStation 4. Desde seu desenvolvimento o diretor de Driveclub, Paul Rustchynsky vêm divulgando informações ou respondendo as dúvidas dos usuários através de seu Twitter.

Recentemente em alguns vídeos de Driveclub, durante uma determinada iluminação a sombra do carro desaparece e o carro parece flutuar no asfalto, como pode ser visto na imagem abaixo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ2VuLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvLzIwMTQvMTAvRHJpdmVjbHViLU1pc3NpbmctU2hhZG93LTAxLmpwZw==

Com isso, Rustchynsky explicou que esse efeito não se deve a um erro que mal posiciona a sombra, mas sim porque o sistema de sombra é bem realista e simula os efeitos iguais a da vida real.

Tenho que admitir que levou um tempo para me acostumar com isso, mas é inteiramente fisicamente preciso. Nós não usamos sombras falsas, ou máscaras de luz solar por oclusão de ambiente, que muitas vezes escondem esse efeito.

Sob condições de luz forte e de um determinado ângulo, não haverá sombras visíveis embaixo do carro. Para mostrar isso tirei um carro do estacionamento e estacionei deixando o sol diretamente atrás do carro e segurei a câmera no ar em um similar ângulo da câmera de perseguição (veja a foto abaixo).

Nada é falso ou cozido nessa imagem também; os números da placas foram obviamente escurecidos também.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZ2VuLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvLzIwMTQvMTAvRHJpdmVjbHViLU1pc3NpbmctU2hhZG93LTAyLmpwZw==

Ao observar o vídeo no inicio da matéria você poderá ver com detalhes esse efeito, e reparar que em alguns momentos a sombra desaparece, mas ao movimentar o carro é possível vê-la em outros ângulos.

Em adicional ao sistema de sombras, Rustchynsky promete que sua equipe está trabalhando para melhorar o sistema de iluminação nos túneis.

A iluminação os túneis já foi atualizado para parecer ainda melhor, vocês notarão a melhora em uma futura atualização.

E respondendo a várias perguntas sobre se o jogo permitirá tela dividida, Rustchynsky responde que não há planos no momento, mas que não está fora de questão.

Outra novidade é em relação a versão PlayStation Plus de Driveclub, em um vídeo apresentado pela PlayStation Access, é possível ver o que encontraremos na versão limitada do jogo.

MDZSTHJ3R0c2MDA=

A versão Driveclub PlayStation Plus Edition estará disponível no mesmo dia que sua versão completa na America do Norte e Europa, e conterá:

  1. 11 pistas
  2. 1 locação (Índia)
  3. 5 eventos
  4. 10 carros

Quem após testar a versão limitada e quiser adquirir a versão completa de Driveclub, podem adquirir pela PlayStation Store por $49.99 nos estados Unidos, €39.99 na Europa, £34.99 na UK e R$ 149,99 no Brasil.

Rumores ainda indicam que a versão da PlayStation Plus será suficiente para platinar Driveclub, mas essa informação ainda não foi confirmada.

Driveclub será lançado oficialmente 7 de Outubro para America do Norte e 8 de Outubro para Europa exclusivamente para o PlayStation 4.

Ernandes
Ernandes #eack.df

Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia e com os inferiores uma nobreza.

, brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,