Mão robótica capaz de tocar nos objetos em Realidade Virtual "Oculus Rift"

#Notícia Publicado por lcbalder, em .

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLVlvR3RmS3FhLS0va3h0bWp4dGRjdTBmNGlsa3JudmguanBn

Empresa Dextra Robotics desenvolve mão robótica, uma plataforma que lhe permite "sentir" por enquanto somente a sensação de tocar objetos virtuais.

Um pouco dos detalhes de como a mão robótica funciona:

"Funciona assim, quando o avatar que você está controlando atinge um objeto digital um sinal e enviado de volta através do nosso SDK para Dexmo F2 e os pequenos atuadores atua, freia a articulação e bloqueia o exoesqueleto. Quando você dobrar ainda mais o seu dedo para dentro uma força será criada em seu dedo."

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLVlGY3FIS0QwLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi9vNDV0a2dpYTFtMW56NG5yb3FoYS5qcGc=

No entanto, você não vai estar sentindo alguma coisa muito sutil ainda. O sistema atualmente só pode criar uma sensação digital. A empresa cita que para sentir algum objeto de ter a sensação de estar macio ou duro vai demorar um pouco mais.

Pelo que parece a empresa Dextra Robotics esta procurando por financiamento do projeto, eles estão falando de um preço inicial do produto por $200 dólares.

lcbalder
lcbalder
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque