Como era Halo em 1999

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS9tZWlvYml0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS8yMDE0MDkwNWhhbG8tYW5uaXZlcnNhcnkuanBn

Embora tenha se transformado no carro chefe da Microsoft para vender o Xbox, algumas pessoas não sabem disso, mas a primeira vez que o mundo tomou conhecimento da existência do Halo: Combat Evolved foi em uma apresentação da Apple, com o jogo sendo anunciado por ninguém menos do que Steve Jobs.

Isso aconteceu durante a Macworld em julho de 1999, quando o executivo chamou ao palco Jason Jones, um dos fundadores da Bungie e que fez questão de dizer ao público que aquilo que seria mostrado a seguir havia sido feito com com OpenGL e estava sendo renderizado em tempo real em um Macintosh.

Eis que para a nossa alegria, a demonstração apresentada naquele dia foi disponibilizada no Youtube, cortesia de Marty O'Donnell, o compositor da emblemática música tema da série.

WEwwaHJTU1VwSHcjdD0xNjg=

Como bem sabemos, as coisas mudaram muito nos meses que se seguiram, com a gigante de Redmond acabando comprando os criadores da aventura do Master Chief e aquele jogo que foi anunciado como sendo um de ação/aventura em terceira pessoa, se transformou em um dos principais FPSs da indústria.

Com o novo provável sucesso da Bungie prestes a chegar às lojas, a lembrança de O'Donnell é bastante significativa por nos mostrar o quanto os jogos evoluíram desde o ano em que aquela revelação foi feita e mesmo se compararmos o Halo: Combat Evolved Anniversary com o original, o salto de qualidade é gritante.

Assistir tal vídeo nos faz imaginar como os jogos estarão daqui há 15 anos, mas as vezes tenho a sensação de que o evolução visual está se tornando cada vez mais lenta. Concorda?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque