Kamiya detalha o processo que levou a Nintendo a ser a produtora de Bayonetta 2

#Notícia Publicado por IgorTDK, em .

IMAGEaHR0cDovL3RsZHJ2aWR5YS56ZXJvc3Vic3BhY2UuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L0JheW9uZXR0YS0yLmpwZw==

Abaixo, uma série de tweets de Hideki Kamiya (diretor do Bayonetta original, supervisor da sequência):

"Acho que eu já discuti isso muitas vezes antes, mas lá vai... Primeiramente, nós [Platinum Games] somos desenvolvedores e recebemos suporte de produtoras para fazer jogos que elas encomendam ou sugerem.

No caso de Bayonetta, desenvolvemos o jogo após assinar um contrato com a SEGA. Depois de um tempo foi decidido também desenvolver a sequência, então começamos a trabalhar em Bayonetta 2.

Quando o desenvolvimento já havia progredido até um certo ponto, a situação da SEGA se tornou um "Esse não é um bom plano", então o desenvolvimento parou temporariamente.

Sem financiamento, não podíamos continuar o desenvolvimento, mas queríamos que esse parcialmente desenvolvido Bayonetta 2 chegasse ao público de uma forma ou de outra. Então oferecemos o título a várias produtoras, mas esse é um jogo grande, não conseguíamos encontrar uma companhia que quisesse ser parceira. Finalmente, Bayonetta 2 estava para ser jogado no lixo completamente, quando...

A Nintendo apareceu e nos deu uma mão e conseguimos reiniciar o desenvolvimento que tanto desejávamos. Finalmente, o jogo foi lançado semana passada [no Japão], então, em cinco anos, conseguimos fazer Bayonetta 2 ficar disponível para o público.

Sabendo dessas circunstâncias, se alguém ainda está irritado em relação à Nintendo, eu me pergunto qual é a razão disso, você poderia me dizer de uma forma fácil de entender?

Como disse antes, se você quer Bayonetta 2 no PS4 ou Xbox One, que tal tentar pedir à Nintendo... Se a Nintendo não disser "sim", não vai acontecer... E enquanto você pede isso, tente pedir Mario e Zelda também..."

Que cutucada o Kamiya fez no final, não acham?

IMAGEaHR0cDovL2FpcnN0cmUuYW0vZG9wYW1pbmU3Mi9OaWNvbGFzJTIwQ2FnZSUyMExhdWdoLmdpZg==

Sonic.exe
Sonic.exe #IgorTDK
, Saquarema - RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,