Cancelar Titan pode ter custado $50 milhões ou mais à Blizzard

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19kbGZkcFV4YkFZQS9UUXVjYlY4Y3lESS9BQUFBQUFBQUFRNC9hR1FYcDluUG5INC9zMTYwMC90aXRhbl9tbW9ycGdfYmxpenphcmQuanBn

Analistas comentam a notícia chocante de ontem.

O custo para a Blizzard por ter cancelado o MMO Titan pode ser equivalente ou superior a $50 milhões, segundo as estimativas de vários analistas, que comentaram sobre a notícia de ontem.

A estimativa de $50 milhões vem do analista independente Billy Pidgeon, que em declarações ao GamesIndustry relembrou que "a Blizzard cancelou no passado vários jogos em diferentes fases de produção" e salientou que é preferível tomar esta decisão do que lançar um jogo com qualidade abaixo do padrão que prejudicará a reputação do estúdio.

Michael Pachter, analista que não precisa de introdução, é mais ousado e calcula que o custo de Titan seja um valor entre $70 a $140 milhões. Sobre a notícia, Pachter disse que

"é lamentável que tenham demorado tanto tempo a perceber o quão mau era o jogo. Espero que voltem à mesa de desenho".

Agora que Titan foi cancelado, o MMO que supostamente substituiria World of Warcraft, o que reserva o futuro para a Blizzard? David Cole da DFC Intelligence coloca completamente de parte que invistam novamente num MMO com longo período de produção (Titan estava a ser produzido há pelo menos sete anos) e espera que a aposta seja em jogos com processos de desenvolvimento mais curtos.

"Espero que a Blizzard continua a concentrar-se em produtos de elevada qualidade mas com ciclos de desenvolvimento mais curtos e custos menores. O mercado já não é um sítio em que podes ter jogos com mais de sete anos de produção. Está a mudar rapidamente".
Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,