MMO Life Is Feudal diferente de tudo que você já viu bombando na Steam

#Notícia Publicado por beckyolt, em .

Já está disponível na Steam o MMORPG para PC Life is Feudal,lançado dia 19, no momento em estágio de produção alpha e figurando entre os "mais vendidos" na Steam.O jogo, um MMORPG muito diferente de tudo no mercado atual, é influenciado pelos jogos Day Z, Mount and Blade, Minecraft e principalmente EVE Online.

Y016TUxvMGhRX2M=

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5tbW9ycGcuY29tL2ltYWdlcy9nYWxsZXJpZXMvZnVsbC8xMjIwMTQvZmM1ODkwZjUtN2RmZi00YTY1LWE4ZjctMjNlZDkwZjNlNzc4LnBuZw==

Estilo "sandbox" de jogo

Life is Feudal é um MMORPG "sandbox", isto é: Ao contrário de RPGs online que restringem o jogador a caminhos específicos pré-determinados pelos criadores do jogo, que são a maioria no mercado atual, como World of Warcraft, absolutamente TUDO no mapa enorme de Life Is Feudal é feito pelos próprios jogadores. Não há NPCs e quests. Tudo que você consegue no jogo é feito a partir de trabalho próprio ou comércio com outros jogadores.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5ha2FtYWkuc3RlYW1zdGF0aWMuY29tL3N0ZWFtL2FwcHMvMjkwMDgwL3NzXzhmYTQ2MTI4NThjODJiMTk4ZWIwZjc5NTg1NGY2ZjkwODA4ZjdlMDIuMTkyMHgxMDgwLmpwZw==

Mapa do jogo possui 450 quilômetros quadrados

As cidades são um exemplo disso. Os jogadores , à semelhança de Day Z e Rust, começam só com uns poucos itens indispensáveis e precisam começar a coletar minérios e materiais que vão servir para produzir armas, armaduras e construções. Por exemplo, os jogadores podem:

-Fabricar armas e armaduras utilizando o ferro que coletam

-Aprender a arar o solo para plantar alimentos - como em Day Z, comida é necessária para sobreviver

-Coletar madeira que pode ser usada pra construir uma cabana pequena, que pode ser transformada em casas maiores e maiores. Após muito trabalho árduo, pode-se construir estábulos, muralhas, e até enormes castelos, sendo que cada detalhe - a posição muralhas, túneis secretos, torres, fossos - foi escolhido a dedo pelo jogador.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zYW5kYm94LWdhbWVzLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNC9saWZlLWlzLWZldWRhbF8xODI2Yy5qcGc=

E a parte mais importante é que tudo é absolutamente persistente - todas as coisas que você fez ficam no mapa, mesmo quando você está offline. É possível assistir, a partir do começo de um servidor, os jogadores construindo civilizações e cidades inteiras, com regras estabelecidas dentro de cada comunidade. Dá pra topar com um castelo enorme onde, alguns dias antes, quando você saiu do jogo, só havia florestas e rios.

IMAGEaHR0cDovL2kueXRpbWcuY29tL3ZpL1VIVG9XMEtrNXc4L21heHJlc2RlZmF1bHQuanBn

Essa cidade inteira foi construída pelos próprios jogadores a partir do nada,onde só tinha florestas

PVP em mundo aberto constante e combate letal

Como em Day Z ou EVE Online, os outros jogadores são um perigo constante. É comum as pessoas se juntarem em clãs, reinos e construírem cidades e castelos com muralhas para se proteger de inimigos. Mas mesmo com todas essas proteções é preciso ficar alerta: Como as estruturas ficam no mapa do jogo o tempo inteiro, a qualquer momento um clã ou reino inimigo pode organizar um exército de jogadores para atacar e saquear suas cidades e castelos, em batalhas épicas que podem envolver dezenas ou até centenas de jogadores.

No combate, os jogadores podem se especializar em diferentes estilos de combate - um cavaleiro montado com uma lança ou um arqueiro, por exemplo.

O combate, se inspirando muito em Mount and Blade, é realista e letal: Uma armadura pesada protege muito, mas faz com que seu personagem se canse rápido, podendo até desmaiar. Como em Skyrim, você pode "mirar" em partes diferentes do corpo do inimigo, cada uma recebe danos que causam efeitos diferentes. Uma pancada com uma maça na cabeça de um inimigo que esteja usando um elmo de ferro, por exemplo, pode até não matá-lo, mas tem uma boa chance de deixar ele nocauteado no chão.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5tbW9ycGcuY29tL2ltYWdlcy9nYWxsZXJpZXMvZnVsbC8xMjIwMTQvZTUzNGRmNDItZTMxYS00NWIzLWE3NTYtYTg1MzA0MzM2YzhkLmpwZw==

O jogo custa,no momento, 70 reais na Steam.

beckyolt
beckyolt
Publicações em Destaque