Solução ACX da EVGA apresentando falha de projeto nas novas GTX 970

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Interessante, a série ACX que é a série das placas de vídeo mais frias da EVGA, parece estar um pouco mal projetada para a GeForce GTX 970.

Ao que se pode ver pelas fotos, o modelo GTX 970 ACX apresenta desalinhamento no contato entre os Heatpipes e o chip GPU, com uma distância considerável de UM heatpipe praticamente com quase nenhum contato com o GPU.

Pode-se especular que essa falha foi isolada e o controle de qualidade não detectou;

Ou talvez hajam apenas alguns modelos aleatórios com esse problema;

Ou até mesmo todo o projeto em si esteja mal feito e esse problema possa ter afetado praticamente todos os modelos já produzidos até agora.

O pessoal do portal Reddit aponta que no ano passado, o cooler ACX da GeForce GTX 760 SC teve praticamente o mesmo design do atual e tal como agora, foram constatados em alguns modelos que apenas dois dos três heatpipes estavam realmente em contato efetivo com a GPU.

Isto poderia explicar porque o refrigerador ACX da EVGA não é ainda mais eficiente como poderia e ainda corre mais ruidoso em comparação com outras soluções da concorrência.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL082M01WSHguanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2Fjdk9GblkuanBn

Podemos deduzir que o cooler ACX do projeto em questão poderia ser até 30% mais eficiente se estivesse bem posicionado.

Agora em defesa à EVGA, o cooler ainda oferece um desempenho de refrigeração suficiente, por isso, se você possui um... não se preocupe.

Também será interessante vermos como se sairão as GTX 980 ACX, pois o PCB deste último será semelhante ao da GTX 970 ACX.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque