Usuários do Ubuntu poderão usar Netflix em breve

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Apesar de já estar disponível para muitas plataformas e equipamentos do mercado, o Netflix ainda não chegava aos usuários de Linux. Mas isso está prestes a mudar já que, segundo o engenheiro sênior de software da empresa, Paul Adolph, uma versão Ubuntu da plataforma vai chegar em breve.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bmJsb2NraW5ndGhldXNhLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS9VUy1OZXRmbGl4LU91dHNpZGUtb2YtVVNBLU9uLUNvbXB1dGVyLmpwZw==

Na verdade, é uma mudança geral, que, embora não mude nada a experiência para os usuários de Windows ou Mac OS X, vai permitir que o suporte nativo para plataforma de software livre finalmente esteja disponível. O Netflix está mudando sua infraestrutura para o HTML5 e deixando para trás o Microsoft Silverlight, sistema que não dá suporte para Linux, o que deixava os usuários do sistema operacional sem acesso.

De acordo com Adolph, o sistema de streaming deve funcionar na plataforma de código aberto em navegadores como o Google Chrome a partir de sua versão 14.02. Entretanto, a utilização depende de um serviço de segurança chamado NSS, que protege o fluxo de streaming contra gravações e pirataria, de forma que os conteúdos disponibilizados não possam ser gravados ou baixados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kaWdpdGFsdHZldXJvcGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAxL05ldGZsaXhCdWlsZGluZzQuanBn

É justamente essa necessidade de proteção que manteve a Netflix no Microsoft Silverlight por tanto tempo, já que a plataforma tem suporte nativo para tecnologias de segurança desse tipo. Mas com o desenvolvimento do HTML5, é possível seguir em frente e abrir ainda mais as portas do entretenimento para novos usuários que, até então, utilizavam artimanhas e gambiarras para acessar o conteúdo.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque