Os jogos são o segredo da vida, diz um senhor de 106 anos de idade

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLW54czB2QndMLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi9qNGR0OGdybWdua2l6dW51eHN1eS5qcGc=

O professor universitário aposentado Xu Fenghuang tem visto alguns dos momentos mais caóticos da história chinesa. Apesar de toda a emoção em sua vida, Xu diz passar seus anos de aposentadoria jogando jogos eletrônicos.

O site Sina Games diz que Xu, que era professor da Universidade de Zhejiang, em Hangzhou, província de Zhejiang, gasta parte do seu dia jogando jogos. O site diz que Xu responsabiliza os jogos como uma das razões pela qual a sua mente ainda está ativa e alerta.

Falando sobre seu pai, Xu Xiyuan diz que o velho Xu adora jogos do gênero puzzle. Atualmente ele está viciado em lianliankan, mas também adora Sokoban

IMAGEaHR0cDovL2ltZy4wMDEyMDAuY29tL3N3Zi9pbWFnZXMvZGNob25nd3VsaWFubGlhbmthbmh1LmpwZw==

Além de jogos, Xu passa muito tempo lendo. "Ele gosta de ler romances", disse a filha de Xu. "Ele costumava visitar as bibliotecas para ler romances e histórias fictícias como Three Kingdoms, "Dream of Red Mansions" e "Outlaws da Marsh".

Ele acorda às 6:30 da manhã, lê o jornal, tira um cochilo ao meio-dia, faz algo durante o dia e em seguida, vai para a cama por volta das 9.

Gostaria de saber quantas horas por dia esse senhor passa jogando video games.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque