Novo estudo diz que jogos violentos não conduzem a um aumento de crimes violentos

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2ZacFNoZGouanBn

O efeito que os videogames violentos causam no mundo real tem sido um tema muito debatido. Alguns argumentam que há certamente uma ligação entre jogar games violentos com o aumento dos níveis de comportamento agressivo, enquanto outros afirmam que jogos em si não causam violência, mas é sim um fator de risco importante para o comportamento violento do mundo real.

Agora, um outro estudo que foi publicado, esta dizendo que não há nenhuma evidência para apoiar a noção de que os videogames violentos conduzem a aumentos de crimes violentos no mundo real.

O estudo Violent Video Games and Real-World Violence: Rhetoric Versus Data"", foi conduzido por pesquisadores da Universidade Villanova e da Universidade de Rutgers, e foi publicado recentemente na "Psychology of Popular Media Culture"

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1YxYVNtaWcuanBn

O que os pesquisadores descobriram os surpreendeu. É verdade o que alguns pesquisadores estão dizendo, que jogar videogames violentos podem levar a um aumento na violência. Mas não foi o caso. De fato, a pesquisa mostrou que não há evidência de que os videogames violentos são positivamente correlacionados com os índices de criminalidade do mundo real nos Estados Unidos.

Veja um resumo do estudo.

"A tendência anual das vendas de videogames para os últimos 33 anos não estavam relacionados com os crimes violentos tanto atualmente como há quatro anos atrás."
"Inesperadamente, as vendas mensais de jogos foram relacionados à diminuição de assaltos e homicídios. A Procura por walkthroughs de jogos violentos e de guias também foram relacionados à diminuição de assaltos e homicídios dois meses depois. Finalmente, os homicídios tendem a diminuir após o lançamento de jogos de violentos populares de 18 anos".

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1V3a0lKd0kuanBn

"Achar que um jovem que cometeu um crime violento também jogava Call of Duty, Halo ou Grand Theft Auto, é tão inútil como apontar que o criminoso também usava meias."
Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP