Preview - Sonic Boom: Rise of Lyric

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

Em 2013, Nintendo e Sega estabeleceram uma parceria que tornaria os três próximos títulos do ouriço azul, exclusivos. Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games e Sonic Lost World seriam os dois primeiros, hoje já disponíveis no mercado a quase um ano. O terceiro, até então um mistério, começou a criar especulação antes de sequer ter aparência ou mesmo um nome próprio, rotina familiar entre séries tão amadas quanto Sonic.

Sonic Boom finalmente foi anunciado e chegará às lojas em Novembro de 2014, mas quando apareceu, foi ao melhor estilo SonicTeam. Polêmico, controverso e responsável por uma enorme divergência de opiniões. Quatro dos personagens mais queridos da franquia, Sonic, Tails, Amy e Knuckles estrelarão o jogo juntos e montarão um time que agrada até o mais saudosista dos fãs. O problema? Uma remodelação caprichada em seus visuais e personalidade que causou dúvida e discussões fervorosas entre quem os acompanha há mais de 20 anos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwMTMxNDUwMDE0MDkzNzYyMTYuanBn

A mudança drástica tem dois motivos principais. O primeiro é revitalizar a marca, já bastante desgastada. O segundo, também por causa do primeiro, envolve um desenho animado homônimo que será lançado em outubro no Cartoon Network e segundo seu supervisor, Takashi Lizuka, usará a aparência inédita dos protagonistas para tentar abraçar uma fatia de audiência nova no ocidente. Os jogos de Wii U e 3DS servirão como prólogo para a animação e têm a responsabilidade de agradar jogadores pouco familiarizados com a série além de promover o programa de televisão.

A versão de Wii U, Rise of Lyric, possui uma premissa simples. Perseguindo Eggman durante mais um de seus planos malignos, o quarteto chega em uma ilha e acaba despertando o novo vilão Lyric, que procura, com seu exército de robôs, mecanizar o mundo e acabar com qualquer tipo de forma de vida orgânica. Nada que qualquer fã não esteja acostumado. O título, no entanto, procura ser diferente não só em aparência, mas em todo o resto também.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwMTU2ODkwMDE0MDkzNzYyMTYuanBn

Existirão seções de alta velocidade e ação, sim. Caso contrário não estaríamos falando de Sonic. Mas o foco agora parece ser mais direcionado para o combate e exploração em um mundo aberto 3D ao melhor estilo Ratchet and Clank. O jogador terá que alternar constantemente entre os personagens e tirar proveito de suas habilidades únicas para superar obstáculos e quebra cabeças em ambientes extensos da ilha, separados por grandes áreas. Há também uma ferramenta nova comum entre todos eles, o Enerbeam, capaz de puxar e interagir com objetos e inimigos.

O inédito estilo de jogabilidade pode ser bom e ruim. Desde sua entrada forçada ao mundo dos jogos em três dimensões, Sonic tem sofrido para se encontrar e parte do problema reside no fato de que o ouriço mais rápido do mundo sempre está atrelado a velocidade. Isso o tem prejudicado, visto que ainda não se encontrou uma fórmula que conciliasse esses dois elementos de forma agradável. O novo formato não parece combinar com o mascote, mas se for bem executado, pode propiciar uma experiência 3D de qualidade não vista desde o Dreamcast, mesmo que de maneira bem diferente.

O jogo também oferece interatividade com o WiiU Gamepad e contará com a opção de ser jogado com um amigo de forma cooperativa, além de um modo especial para até quatro jogadores simultâneos. Visualmente, Rise of Lyric parece satisfatório e possui paisagens naturais que se juntam com ambientes artificiais escuros, como a fábrica vista na demo durante a E3. Os chefes prometem ser grandes e haverá lugares onde para prosseguir, será necessário destruir todos os inimigos. O combate usará um sistema de combos para garantir que haja variação e que todos esses segmentos sejam atraentes.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aWktYnJhc2lsLmNvbS9hcnF1aXZvLzAwMTQ2MDYwMDE0MDkzNzYyMTYucG5n

A reação do público, porém, tem sido negativa a ponto de chegar até os ouvidos do produtor Stephen Frost, que deu depoimentos para tentar justificar seu mais novo trabalho. Ele afirmou que as pessoas precisam de tempo para se acostumar com conceitos novos e que Sonic Boom será mesmo diferente de qualquer outra aventura do ouriço. Agora resta saber. Sua singularidade fará com que ele se destaque ou que seja esquecido? A resposta talvez dependa de um quesito muito mais simples. Qualidade.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,