Molyneux diz que Microsoft considerava Minecraft uma porcaria

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5wbGFuZXRtaW5lY3JhZnQuY29tL2ZpbGVzL3Jlc291cmNlX21lZGlhL3NjcmVlbnNob3QvMTI0Mi9NaW5lY3JhZnRfTG9nb18zOTA2MTIxLmpwZw==

O designer Peter Molyneux, que trabalhou por alguns anos na Microsoft liderando o Lionhead Studios, revelou que a criadora do Xbox fez pouco caso de Minecraft antes do jogo se tornar um sucesso. Na semana passada, a empresa acabou comprando o estúdio que criou Minecraft por US$ 2,5 bilhões.

Segundo Molyneux, ele era fã do jogo desde quando "você podia apenas quebrar blocos e só", mas os executivos da Microsoft não estavam muito convencidos.

Molyneux ao site Games Radar:

  1. "Bem, eu lembro de ter ideias como essa nos meus dias de Microsoft e falar sobre isso com a Microsoft. Eles achavam que era uma porcaria".
  1. "Sabe como é, não havia um personagem, não havia uma história, não havia um tutorial, os gráficos eram, sabe, como gráficos dos anos 1980 e eles totalmente, totalmente erraram sobre ele. Para os consumidores... eles não se importavam. Algumas das cenas mais bonitas que já vi num jogo foram em Minecraft. Porque você sente que existe esse mundo que não acaba, realmente".

Ao anunciar a compra da Mojang, o chefe do Xbox, Phil Spencer, admitiu que a empresa não sabia a dimensão que Minecraft teria quando eles ajudaram na criação da versão para Xbox 360 três anos atrás.

  1. "No ano seguinte lançamos o jogo e ele se tornou o jogo online mais vendido de todos os tempos no Xbox 360. E se você olhar para outros anos, ele sempre ficou no topo dos mais jogados da Xbox Live", disse Spencer.
JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque