Microsoft explica a ausência de Halo nos PCs

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9IYWxvXzItMTU2MHg5NTBfYy5qcGc=

A chegada de Halo: The Master Chief Collection, acendeu uma chama no coração de muitos jogadores de PC, que não veem um título da série desde 2007, quando o segundo game da franquia chegou aos computadores. Desde então, nada mais. A marca se tornou uma exclusiva do Xbox enquanto a comunidade dos dois primeiros títulos da franquia continuou crescendo, assim como os pedidos de novos lançamentos. Uma coletânea, então, poderia reparar essa ausência toda de uma só vez.

Mas não vai ser agora que os jogadores de PC verão as mais recentes aventuras do Master Chief. Segundo o produtor Dan Ayoub, apesar do processo de port de um título do Xbox One para o computador ser relativamente simples, a coletânea ainda assim traz centenas de aspectos que precisam ser revistos e, sendo assim, a empresa preferiu se focar nos consoles de mesa no momento.

Falando ao Kotaku, ele disse que as remasterizações e, principalmente, o remake de Halo 2, têm os consoles como grande foco. É neles que os títulos vão prosperar, já que, em algum momento da produção, a 343 Industries teve que fazer uma escolha levando em conta a quantidade de trabalho que estava pela frente. O Xbox One venceu aqui e, pelo menos por um bom tempo, deve ser a única plataforma a receber a coletânea.

Faz até certo sentido, já que, em 2014, comemoram-se os dez anos desde o lançamento de Halo 2 para Xbox, que foi justamente o que motivou o lançamento da coletânea e também a realização do remake. Apesar dos jogadores de computador não se importarem dessa forma com datas, lançar Halo: The Master Chief Collection para PCs agora quebraria um pouco desse propósito.

Ayoub não descarta o lançamento da coletânea nos PCs, mas também não confirma nada. Se levarmos em conta o histórico recente, é bem possível que os jogos não cheguem tão cedo ao computador, marginalizando um público que, inicialmente, foi grande responsável pelo sucesso da franquia Halo.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,