Começa Um Debate Sobre a Política de "Nome Verdadeiro" do Facebook

#Notícia Publicado por Mr_Guina, em .

IMAGEaHR0cDovL2k5MzEucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9hZDE1OS9mZWZlbmMvSEFIQUhIQUhBX3pwc2IzZjZjYjc2LnBuZw==

CNN - A política do Facebook que força aos usuários a fornecerem seus nomes reais em perfis fez pessoas de todos os tipos se preocuparem pelo fato das suas contas estarem em perigo.

Vários artistas gays e transgêneros informaram na semana passada que o Facebook suspendeu temporariamente suas contas pessoais por não fornecerem seus "nomes verdadeiros".

A drag-queen de São Francisco "Sister Roma" - um membro do grupo ativista "Sisters of Perpetual Indulgence" - fez a mudança em seu perfil pessoal para "Michael Williams" contra sua vontade, um nome que ela não teria usado publicamente por 27 anos. Ela registrou seu desprezo pela política da rede social, o que levou outros a apresentarem reclamações semelhantes, usando a hashtag #MyNameIs.

Desde então, o assunto tem gerado preocupação para além das lésbicas, gays, comunidade bissexuais e transgêneros que qualquer um poderia perder sua conta por não concordar com a definição de Facebook de um "nome verdadeiro". Também levanta questões em torno da identidade e do direito à autodeterminação em redes sociais - seja você uma drag queen, um profissional de saúde mental ou um usuário comum usando alguma semblante para ter mais privacidade.

IMAGEaHR0cDovL2V4dHJhcy5tbmdpbnRlcmFjdGl2ZS5jb20vbGl2ZS9tZWRpYS9zaXRlNTY4LzIwMTQvMDgxMy8yMDE0MDgxM19fc2ptLWZhY2Vib29rLTE0fjEuSlBH

Em resposta às críticas, o Facebook estará se reunindo com autoridades e ativistas da cidade de San Francisco, incluindo "Sister Roma" para discutir a política nessa quarta-feira.

Muitas pessoas usam nomes falsos no Facebook por razões de segurança, disse "Roma". Vítimas de perseguição e abusos têm o direito de participar de mídias sociais de forma anônima, assim como membros da comunidade LGBT que não podem seguramente "sair do armário", disse ela. Figuras públicas, como Roma passaram personas anos de construção com seus nomes arrastar no Facebook e continuar a contar com ele para a socialização e networking.

"Isso é maior do que a comunidade trans", disse "Roma". "Eu não tenho nenhum problema com o Facebook. Eu tenho um problema com a política. É míope, e eu não acho que (Facebook) percebe as implicações de longo alcance dessa política. "

O que é um "nome verdadeiro"?

Muitos fora da comunidade LGBT alinhou com a visão de Roma sobre a política, chamando o direito ao anonimato de "um elemento importante da liberdade de expressão." Mas o Facebook é policiado por membros da comunidade, dizem fontes da indústria, o que sugere que outros usuários podem ter relatado esses artistas por utilizarem nomes falsos.

A plataforma de mídia social se descreve como "uma comunidade onde as pessoas usam suas identidades reais."

"Exigimos que todos possam fornecer seus nomes reais, assim você sempre saberá com quem está conectado. Isso ajuda a manter a nossa comunidade segura"

Se as pessoas querem usar nomes alternativos no Facebook, eles têm várias opções diferentes, um porta-voz disse à CNN. Eles podem criar páginas de fãs especificamente para aquelas pessoas alternativas.

"Como parte de nossos padrões globais, pedimos as pessoas que usam o Facebook que forneçam seus nomes reais em seus perfis", disse o porta-voz do Facebook Andrew Souvall.

Então, o que seria um nome real pro facebook? Seria o nome que você usa no seu cartão de crédito, de licença de carro ou carteira de estudante, de acordo com o Facebook. Apelidos são permitidos, como primeiro ou segundo nome se eles são uma variação do seu verdadeiro nome ou sobrenome.

Mas para muitos, isso não é o suficiente. "Blissom booble" é uma dançarina burlesca aposentada que faz o trabalho de advocacia para jovens LGBT desabrigados e conscientização sobre o HIV, mas a sua principal fonte de renda vem de ser um comissário de bordo. Usando um "pseudônimo" em seu perfil pessoal permite-lhe ganhar a vida "e ao mesmo tempo fazendo um trabalho que eu sinto é vital", mas nem sempre é reconhecido como aceitável.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2FsdHZrZm9yLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMy8wMS9mYWNlYm9vazEuanBnP3c9NDAwJmg9MjI1JmNyb3A9MQ==

"O Facebook é a chave para conexão para praticamente todo o mundo estes dias, e muitos de nós são mais conhecidos pelos nossos nomes fakes escolhidos, não por nossos nomes legais. Minha preocupação é que esta regra tem menos a ver com nomes e mais a ver com cuja identidade é aceitável contra cuja identidade não é".

Aqueles que já não se identificam pelo seu verdadeiro nome se preocupam que isso cause confusão entre os amigos e contatos profissionais. New York drag queen rubi Roo relutantemente mudou seu perfil no Facebook na semana passada para o seu nome legal para ele não perder amigos e contatos que remontam aos seus anos de colégio. Ainda assim, ele está preocupado que as pessoas quem nunca conheceram ela como "Christopher Van Cleave" irão ignorar suas mensagens e posts.

"É como se o Facebook estivesse me dizendo que eu não posso me promover da maneira que eu quero me promover, pessoalmente ou profissionalmente", disse ele. "Enquanto minha carreira de drag é o meu negócio, a minha única fonte de renda, se o Facebook quer que usemos páginas de fãs, então eles precisam nos dar os mesmos benefícios que os perfis regulares têm, como marcação de status e fotos."

Pelo menos uma pessoa diz que foi alvo, mesmo que ele tenha usado seu nome real. "Chase Silva" nasceu no Havaí, e seu nome completo é "Chase Nahooikaikakeolamauloaokalani Silva", de acordo com a certidão de nascimento e postou em sua conta no Facebook.

Silva diz que recebeu também uma notificação do Facebook, que suspende temporariamente a sua conta, porque "parece que você não está usando o seu nome real."

"Eu sou um havaiano orgulhoso que quer ser capaz de exibir meu nome de batismo havaiano", disse Silva em um post no Facebook. Ele não respondeu ao pedido da CNN para comentar o assunto.

Médicos, profissionais de saúde mental e terapeutas também são conhecidos por usar pseudônimos ou nomes falsos para que os clientes não sejam amigos deles.

"É contraproducente para um cliente meu que procura serviços de saúde mental ser capaz de fazer amizade comigo no início do nosso trabalho em conjunto, me conhecer e ver como eu aparecer no Facebook", disse "Benjamin Harden", um estagiário terapeuta pré-doutoramento na baía de San Francisco, que usa um nome falso no Facebook.

"Muitos dos meus colegas também usam um sobrenome falso para evitar este tipo exato de acesso de nossos clientes."

Páginas públicas x Perfis pessoais

A política também levanta preocupações entre os artistas e figuras públicas que mantêm contas no Facebook pessoais e profissionais sob seus nomes artísticos. Uma coalizão de artistas lançou uma petição online pedindo Facebook para deixá-los usarem nomes artísticos em contas pessoais.

"Nossos nomes escolhidos são uma parte importante de nossas identidades e como interagimos com nosso público", diz a petição. "Nós construímos nossas redes, comunidades e público sob os nomes que escolhemos, e obrigando-nos a mudar nossos nomes após anos de operando sob eles causou nada além de confusão e dor de cabeça, impedindo-nos de apresentar nossos perfis sob os nomes que construímos".

A petição, que atraiu mais de 16 mil assinaturas até agora, cita a segurança contra stalkers e fãs como um excesso de zelo pelos artistas, razão suficiente para usarem nomes artísticos em páginas públicas e perfis pessoais.

A educadora sexual "Sunny Megatron" (não é seu verdadeiro nome) é um frequente convidado de talk shows, e tem um show que estreou no canal Showtime, este outono. Ao longo dos anos, ela disse que tem recebido inúmeros e-mails de stalkers ameaçando atacá-la em sua casa.

"Divulgar o meu nome verdadeiro público poderia muito bem colocar a mim e a minha família em perigo. O anonimato é importante não só para as pessoas nos olhos do público, mas para qualquer pessoa que possa se ​​sentir-se ameaçada de ter sua informação privada à disposição do público."

A petição também cita a funcionalidade limitada de páginas públicas, o que implica que o Facebook tem motivações financeiras para pressionar artistas para usarem fanpages. Páginas de negócios só atingem cerca de 16% de seus fãs, em média, de acordo com a própria contabilidade do Facebook, mas muitos artistas não se pode dar ao luxo de pagar $30,00 ou mais para impulsionar as mensagens, afirma a petição.

"Megatron" usa sua página pública para se envolver com os fãs, mas é uma "via de mão única", porque ela não pode postar ou comentar em outras páginas das pessoas usando sua conta pública.

É por isso que ela usa seu perfil pessoal sob seu nome artístico para a socialização, construção de redes e oportunidades de negócios.

"Engajamento nas páginas de negócios é uma fração do que é em páginas pessoais. Apesar de ter três vezes a quantidade de seguidores na minha página de negócios do que a minha página pessoal, a interação não é apenas lá", disse "Megatron".

"Se eu quiser interagir com eles, eu preciso ter uma página pessoal que eu também faça algum negócio. E, francamente, neste dia e era quando você é um freelancer, é quase impossível de ter interações pessoais on-line completamente distintas das interações de negócios online. Qualquer interacão poderia gerar negócios."

Mas há esperança, disse "Roma". Um protesto planejado para terça-feira em San Francisco foi adiada após o Facebook concordar em se reunir quarta-feira com "Roma" e outras pessoas afetadas pela política.

"Esta é uma vitória histórica, e nós decidimos *ADIAR* nosso protesto e dar-lhes uma chance de mudar de forma proativa sua política e garantir-nos segurança on-line e autenticidade a todos", disse "Roma" em um post... No facebook

Mr_Guina
Mr_Guina