Reino Unido tem mais mulher gamers do que homens,revela pesquisa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Women Power

Os dados são cortesia de uma pesquisa com 4.058 residentes britânicos entrevistados face-a-face e encomendado pelo Internet Advertising Bureau UK (IAB), que mostra que as mulheres constituem 52% das pessoas que responderam sim para ter jogado algum tipo de vídeo game nos últimos seis meses. Isso representa um aumento de três por cento da última vez que tal pesquisa foi realizada, quando o número da mulher que joga situou-se em 49%.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVjcml0aWNhcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDMvdmljaW9fZ2FtZXMyLmpwZw==

O aumento de jogadoras foi principalmente devido à popularidade de jogos de caça palavras e puzzles, que são jogados por 56% das mulheres gamers que são 45 anos ou mais e 50% das mulheres com idade entre 25-44. Esses fatos também indicam que essa categoria de jogos é o gênero preferido global e por uma margem longa. 33% dos jogadores consideram seu favorito, com shooters entrando em um distante segundo lugar com 18%.

A nova face dos jogos

Também é interessante é que mais pessoas com idade acima de 45 são gamers do que as crianças ou adolescentes, refutando o estereótipo do recluso gamer adolescente. Pessoas com idade entre 45-74 formado 27% do mercado gamer em comparação com 22% que tinham idade entre 8 e 17.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2J1bXkxeWwuanBn

Mas não é apenas a idade do jogador que está se movendo. O levantamento também ofereceu mais uma prova de que jogos em formato físico foi dando lugar a títulos digitalmente e que o formato de jogos mais popular foi o smartphone com 54% dos entrevistados, utilizando-o para esse fim.

61% dos jogos nos últimos seis meses foram free-to-play e, curiosamente, 61% dos gamers estavam felizes para aqueles jogo para ter anúncios neles se isso significava que o jogo iria ser livre.

Game Over?

O que toda esta informação torna claro é que a noção tradicional de quem está jogando jogos mudou dramaticamente. Embora seja provável que muitos daqueles na faixa de 45-74 anos não se auto-identificam como um 'gamer', sua grande maioria vai ter um impacto substancial sobre o que os jogos são feitos e como eles são vendidos para nós.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL001eWhVM3EuanBn

A conclusão mais importante de toda a pesquisa, no entanto, deve ser que o jogo agora é uma forma tradicional de entretenimento. Segundo a pesquisa 69% da população do Reino Unido estão ativamente jogar jogos. Isso é 33.500.000 pessoas. Se isso não é considerado um sinal positivo para o jogo, então eu não sei o que é.

Como você se sente sobre a mudança do panorama do jogo?

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque