'Minecraft' continuará no PlayStation, PC e iOS, diz Microsoft

#Notícia Publicado por jonasxpx, em .

A Microsoft confirmou que manterá o desenvolvimento de "Minecraft" para PlayStation, PC e iOS, além dos seus consoles, o Xbox One e o Xbox 360. A companhia comprou o estúdio sueco Mojang, criador do game de construção baseado em blocos nesta segunda-feira (15) por US$ 2,5 bilhões.

Fãs ao redor do mundo usaram as redes sociais para demonstrar preocupação com o futuro do jogo nas mãos da Microsoft. Muitos se perguntavam se ele seria exclusivo para os consoles da empresa e para smartphones com o sistema Windows Phone, o que a empresa disse que não acontecerá.

"Este é um jogo que encontrou o seu público nos dispositivos com telas sensíveis ao toque, nos smartphones, nos Ipads, nos videogame e, claro, no PC. Quer você jogue no Xbox, quer você jogue no PlayStation, Android ou iOS, nosso objetivo continuará sendo evoluir e inovar 'Minecraft' em todas essas plataformas", disse Phil Spencer, chefe do Xbox.

Ele também garantiu que a Microsoft irá manter a liberdade de criação do game por seus usuários, permitindo criar e compartilhar modificações "mods", e outros conteúdos. Um dos receios dos fãs seria de a empresa limitar o compartilhamento de conteúdo do jogo que era independente.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vSWJEMkpEa2RjWDBhNFhCQWxEZHphOTNFYUU0PS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzA5LzA0L21pbmVjcmFmdHBzNC5qcGc=

Jonas de Farias
Jonas de Farias #jonasxpx
, foz do iguaçu (brazil)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,