A carta chocante de Markus "Notch" Persson

#Notícia Publicado por Locky099, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzLm14ZHduLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9ub3RjaC5qcGc=

Hoje cedo, fomos pegos de surpresa pela notícia de que a Mojang fora comprada pela Microsoft por US$2,5 bilhões, mais tarde, Markus "Notch" Persson publicou uma "Carta" em seu blog explicando o porque a decisão, e que foi um pouco chocante...

Leia a carta traduzida na íntegra abaixo:

"Estou deixando a Mojang.

Eu não me vejo realmente como um desenvolvedor de jogos. Faço jogos porque é divertido, e porque eu amo jogos e adoro programar, mas eu não faço jogos com a intenção de tornar eles grandes sucessos, e eu não tento mudar o mundo. Minecraft certamente se tornou um enorme sucesso, e as pessoas estão me dizendo que mudou os games. Eu nunca quis que ele fizesse nenhum dos dois. É certamente uma honra, e chamar a atenção gradualmente é interessante.

Há relativamente um longo tempo atrás, eu decidi demitir-me do desenvolvimento de Minecraft. Jens era a pessoa perfeita para assumir a liderança, e eu queria tentar fazer coisas novas. No início, eu falhei tentando fazer algo grande novamente, mas desde que decidi ater apenas a pequenos protótipos e desafios interessantes, eu me diverti muito com o trabalho. Eu não tinha certeza de como eu me encaixo na Mojang onde as pessoas faziam o trabalho real, mas desde que as pessoas disseram que eu era importante para a cultura, eu fiquei.

Semanas atrás, eu estava em casa com um forte resfriado, quando a internet explodiu de ódio contra mim sobre algum tipo de problema com o EULA que eu não tinha nada a ver. Eu estava confuso. Eu não entendi. Eu tuitei isso em frustração. Mais tarde, eu assisti o vídeo "This is Phil Fish" no YouTube e comecei a perceber que eu não tinha a conexão com meus fãs que eu pensei que tinha. Eu me tornei um símbolo. Eu não quero ser um símbolo, responsável por algo grande que eu não entendo, que eu não quero trabalhar, que continua a voltar a mim. Eu não sou um empreendedor. Eu não sou um CEO. Eu sou um programador de computador nerd que gosta de ter opiniões no Twitter.

Assim que este negócio for finalizado, vou deixar Mojang e voltar a fazer Ludum Dares e pequenas experiências na web. Se algum dia eu acidentalmente fazer algo que parece ganhar força, eu provavelmente vou abandoná-lo imediatamente.

Considerando a imagem pública de mim já é um pouco distorcida, eu não espero ficar longe de comentários negativos fazendo isso, mas pelo menos agora eu não vou sentir a responsabilidade de lê-los.

Estou ciente de que isso vai contra muita coisa que eu já disse em público. Eu não tenho uma boa resposta para isso. Eu também estou ciente de que muitos de vocês estavam me usando como um símbolo de alguma luta percebida. Eu não sou. Eu sou uma pessoa, e eu estou ali lutando com você.

Eu amo vocês. Todos vocês. Obrigado por fazer Minecraft o que é hoje, mas há também muitos de vocês, e eu não posso ser responsável por algo tão grande. Em certo sentido, ele pertence a Microsoft agora. Em um sentido muito maior, tem pertencido a todos vocês por um longo tempo, e isso nunca vai mudar.

Isso não é sobre o dinheiro, é sobre a minha sanidade" Tuíte de Notch: https://twitter.com/notch/status/478766808841732096

Video "This is Phil Fish" (em Inglês):

UG1UVVctb3dhMnc=

Leonardo
Leonardo #Locky099

Let your heart be your guiding key

, Atibaia, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,