Kaz Hirai explica e analisa o sucesso do PS4 e acredita que a Sony precisa trabalhar mais no mercado japonês

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdXN0cHVzaHN0YXJ0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNS9LYXotSGlyYWkuanBn

O Presidente e CEO da Sony Kazuo, Hirai CEO esta definitivamente feliz com o sucesso do PS4. Ele analisou o sucesso do console em uma entrevista com o AV Watch.

Eu certamente não posso negar que antes do lançamento do PS4, houve discussões como "não há mais chances no mercado de consoles, smartphones são melhores", no entanto, enfrentamos esse desafio com cuidado pensando "não há algo que não pode ser experimentado lá?" Somando-se as coisas como o valor dos jogos e os visuais de alta qualidade em uma tela grande, que se tornou algo em que apoiamos.

Como conseqüência da experiência com o PS3, determinamos que uma arquitetura baseada em X86 que permitiria o desenvolvimento fácil e que também seria uma vantagem.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5wdXNoc3F1YXJlLmNvbS9uZXdzLzIwMTMvMTEvZ29fZmFjZV90b19mYWNlX3dpdGhfdGhlX3BsYXlzdGF0aW9uXzRzX3VzZXJfaW50ZXJmYWNlL2F0dGFjaG1lbnQvMy9vcmlnaW5hbC5qcGc=

Mas acima de tudo, agora é importante que você seja capaz de compartilhar experiências em um espaço social além da simples jogabilidade. Em suma, ser capaz de transmitir a qualquer momento do que possuem "Eu sou capaz de realizar esse truque." Estudamos uma plataforma em que você não pode simplesmente jogar, mas também estar "envolvido".

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9QUzRKYXBhbi5qcGc/OGNmYzIw

Considero que um fator do sucesso do PS4 é "porque é um console com uma experiência profunda." Ainda assim, antes de mais nada, é importante ter jogos divertidos. Para o Japão, teremos 44 títulos prontos até o final do ano.

Hirai continua mencionando que a venda de 10 milhões de unidades foi um pouco inesperada, e que o console tinha uma alta classificação e produziu resultados satisfatórios, mas ele acha que a Sony precisa trabalhar mais no mercado japonês.

Ele conclui explicando que embora a estratégia não mude desde os tempos do PS1 e que os consoles da Sony tem com objetivo em primeiro lugar "jogar", também é importante oferecer outros serviços, ao mesmo tempo. Portanto esse equilíbrio é necessário para que o console se expanda no mercado.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.