Rod Fergusson fala sobre o novo Gears of War

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMTAvR2VhcnNvZldhcjEuanBn

Numa recente entrevista, o produtor dos 3 primeiros títulos da franquia Gears of War e agora responsável pela Black Tusk, estúdio que está a desenvolver o título de estreia de Gears no Xbox One, falou sobre o regresso da série.

Depois de deixar a Epic Games em 2012, Fergusson seguiu para a Irrational onde colaborou na parte final de desenvolvimento de Bioshock Infinite e, quando a Microsoft adquiriu a totalidade dos direitos sobre a franquia Gears no início deste ano, regressou para tomar as rédeas do novo projeto a caminho do Xbox One.

Sobre o desenvolvimento estar a decorrer noutro estúdio e sobre a ausência de Cliff Bleszinski na equipa, Fergusson começou por dizer: "Claro que existem grandes amigos e colaboradores - não é só uma pessoa que faz tudo, é um trabalho de equipe - mas estou realmente entusiasmado com a energia pura da Black Tusk. Depois de vivermos uma franquia durante 7 anos, existiam pessoas na Epic que perderam o interesse e queriam desenvolver outro projeto mais estimulante. Mas quando olho para a Black Tusk vejo uma pura e crua piscina de energia pelo que querem conquistar."

Questionado sobre a semelhança deste novo projeto com o desenvolvimento de Halo 4 por parte da 343 Industries, o produtor respondeu: "Estaria a mentir se dissesse que esse não é um bom modelo a seguir e, a meu ver, foi um sucesso."

O produtor depois falou sobre o Unreal Engine 4, tecnologia com que a Black Tusk já estava a trabalhar antes de lhes ser entregue o futuro da franquia Gears: "Eles estavam a desenvolver coisas com o Unreal 4, isso é muito bom e vamos dar continuidade à nossa parceria com a Epic. Não existe rivalidade entre ambas, é uma colaboração e parceria. Isso leva-nos para a génese de Gears of War e permite uma colaboração tecnológica também. "

Rod Fergusson concluiu depois dizendo que: "À semelhança com todas as sequelas é mais fácil desenvolver uma nova entrega do que um novo IP de raiz. Talvez não seja uma boa analogia, mas eu gosto de dizer que gerir uma sequela é gerir o 'grau de traição' que está trará aos fãs. Eles querem algo novo mas não algo que seja demasiado novo. Mas se não inovas o suficiente eles vão sentir que já jogaram aquilo. Temos de os 'trair' o suficiente para fazermos algo novo e inovador mas sem criar rotura. Acho que é o nosso objetivo mais importante."

O novo Gears of War ainda não foi anunciado oficialmente mas deverá ser apresentado o mais tardar na E3 2015.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,