Sony não desistiu do PS Vita

#Notícia Publicado por Glaceon, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3dXdjIzeFEuanBn

Em uma entrevista à Eurogamer, o chefe da Sony do Reino Unido, Fergal Gara admitiu que o PlayStation Vita não vende igual ao PlayStation 4, mas ele disse que foi encorajado de como "robusta e consistente", estão as vendas do Vita.

Ele esta caminhando sozinho. Ele esta crescendo a cada ano e esta desfrutando um ano saudável, e ele está prestes a receber potencialmente o maior lançamento do ano que é Minecraft. Isso poderia ser um lançamento extraordinário para o Vita.

Nós estamos vendo um pouco da glória refletida do PS4. Portanto, há um pequeno interesse no Remote Play, e nós estamos vendo os números. Mas é mais do que isso. Ele encontrou o seu nicho. Não é o maior nicho no mundo, e temos sido bastante abertos para falar que ele entrou em uma paisagem cheia de muitos outros dispositivos portáteis. Mas para aqueles que querem um dispositivo especial e uma experiência mais especialista, o PSVita faz um trabalho muito bom e, portanto, está caminhando muito bem.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2JJR0hUdFMuanBn

O Vita foi lançado com a promessa de oferecer uma experiência de jogos de console. Mas a estratégia fracassou, com jogos como Uncharted: Golden Abyss e Killzone: Mercenary lutando para terem atenção.

Então Sony se concentrou em jogos menores, bem como jogos destinados a jogadores mais jovens. E é uma estratégia que está ajudando a manter o Vita à tona.

Será que a Sony vai lançar um novo Uncharted ou Killzone no Vita? Provavelmente não, disse Gara.

Mas estamos animados pelo número de jogos que podemos levar ao Vita que foram criados para outras plataformas.

Minecraft é um exemplo clássico. Temos Lego Batman 3 chegando ao Vita, e também ao PS4 e PS3. O grande número de bons jogos digitais, e o fato de que ele é um dispositivo digital e o grande número de indies de qualidade provaram que são populares, tanto em termos de acessibilidade e sua natureza peculiar, que parece atender muitos dos consumidores que estão comprando Vita.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1kyTEVFcWEucG5n

Há uma percepção de que o Vita está desaparecendo. Posso garantir que isso não está acontecendo. Ele está provando ser extremamente resistente. Entramos na época de pico muito otimistas para atingir números semelhantes ou maiores que no ano passado. Então nos sentimos em boa forma.

Glaceon
Glaceon

Objection!

, São Paulo, SP
Publicações em Destaque