Atari quer reviver mais jogos clássicos na nova geração

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS9haXRkLTAwNi0xLTE1NjB4OTUwX2MuanBn

Alone in the Dark e Haunted House não devem ser os únicos jogos clássicos a serem revividos pelas mãos da Atari. De acordo com o diretor de operações da companhia, Todd Shallbetter, a ideia de reimaginar franquias antigas faz parte dos planos da empresa para a atual geração e devem resultar em mais games do passado ganhando cara nova e chegando as mãos dos jogadores atuais.

Desde o começo, a ideia sempre foi ir além da nostalgia. Em vez de seguir o caminho mais fácil e simplesmente relançar os jogos antigos nas redes online, a Atari preferiu cavocar o seu catálogo e buscar desenvolvedoras parceiras para criar títulos que a tornassem relevante novamente no mercado atual. É uma ambição bastante grande, mas na qual Shallbetter se mostra bastante confiante.

De acordo com o executivo, em entrevista ao Polygon, a empresa tem mais de 200 marcas sob sua posse. O trabalho, agora, é selecionar quais delas podem ser reinventadas e quais funcionam apenas como eram no passado. É isso que vai definir um reboot ou uma remasterização, mas em ambos os casos, a ideia é trazer novidades e funções inéditas que adicionem às fórmulas originais.

É o caso, por exemplo, dos modos online e cooperativo que estarão presentes em Alone in the Dark: Illumination, ou os cenários gerados aleatoriamente do título. Isso faz com que cada partida seja diferente da anterior e que os jogadores sempre sejam surpreendidos.

O objetivo final, afirma ele, é criar novas experiências com conceitos clássicos. Os dois games já anunciados são apenas a ponta do iceberg e, se depender da vontade dos envolvidos, a Atari realmente vai voltar em grande estilo.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque