Telepatia? Experimento conecta cérebros a 8 mil km de distância

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE0LzA5L3RodW1icy90aHVtYi0zMzQwOC1lc3R1ZG8tcmVzaXplZC5qcGc=

A telepatia é um dos maiores clichês nerds que existem. Dos cavaleiros Jedi ao Professor Xavier, é extensa a lista de personagens capazes de ler mentes e se comunicarem sem usar as palavras.

Mas um novo estudo mostra que não é preciso ser um mutante para amplificar os poderes da mente.

Uma equipe de cientistas conseguiu, pela primeira vez na história, passar uma mensagem direta, cérebro-a-cérebro, sem intermediários.

Quatro pessoas, de continentes diferentes, conseguiram trocar duas palavras: "hola" e "ciao".

"Conseguimos transmitir a mensagem de um cérebro a outro sem que as pessoas tivessem de escrever ou falar", disse o co-autor da pesquisa, Dr. Álvaro Pascual-Leone, professor da Harvard Medical School.

Os cientistas instalaram um capacete de eletrodos na cabeça de um cara na Índia.

Esse cara pensou "hola" e "ciao"!

O pensamento foi para um eletroencefalograma, que decodifica a atividade elétrica do cérebro. Os pulsos elétricos foram digitalizados e enviados, via internet, para 8 mil quilômetros de distância, na França.

Ali, três pessoas receberam a mensagem através de um processo chamado "estimulação magnética transcranial": os pulsos elétricos são transformados em flashes de luz direcionados para a nosso sistema visão periférica, que o cérebro decodifica e interpreta.

Antes disso, cientistas da Universidade de Washington conseguiram fazer um homem controlar, por meio do cérebro, a mão de um colega.

É lógico que essas formas de comunicação "telepática" ainda são muitorudimentares.

Mas não custa lembrar: a tecnologia evolui rápido. Há pouco mais de 10 anos, ainda usávamos disquetes.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,