Em mutirão, gamers conseguem trocar 902 jogos em São Paulo

#Notícia Publicado por TheDeepSky, em .

IMAGEaHR0cDovL29tbmluZXJkaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA1L3Ryb2NhLWpvZ28uanBn

O mutirão de troca de games que aconteceu em São Paulo na quarta-feira (3) reuniu mais de 300 pessoas no bairro do Butantã que conseguiram trocar 902 jogos, de acordo com levantamento do site "TrocaJogo", que promoveu o encontro.

O evento, chamado de Encontro Oficial de Gamers, foi a oportunidade para os jogadores conseguiram novos games trocando por títulos antigos que estavam pegando pó na prateleira, além de ter sido um meio de conseguir jogos sem precisar pagar R$ 200.

De acordo com o site ao G1, os jogos da plataforma PlayStation (PlayStation 3 em sua maioria) foram os que tiveram maior procura para trocas. Já os fãs de "Fifa" e de "Pro Evolution Soccer" não conseguiram realizar o câmbio, já que os jogos anuais e que ficam obsoletos a cada nova versão, foram os menos procurados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYXpldGFkb3Bvdm8uY29tLmJyL2dhei93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvaW1wb3J0L1Ryb2NhX2RlX2pvZ29zXzAyLTEwLmpwZw==

"Desde quando lançamos o 'TrocaJogo', nosso único objetivo é ajudar os gamers brasileiros oferecendo uma ferramenta (...) para trocarem jogos da melhor forma possível. Este encontro foi um projeto-piloto e o feedback que recebemos dos participantes foi bastante positivo. Conseguimos juntar pessoas de todas as regiões de São Paulo e todas as idades. Havia crianças, jovens e adultos", conta Flávio Banyai, um dos fundadores do TrocaJogo, em comunicado enviado ao G1.

Por conta do sucesso, Banyai diz que já pensa em realizar outros eventos para a troca de games em São Paulo e em outras capitais brasileiras, mas ainda não há previsão para estes novos encontros.

Lançado em 2010, o "TrocaJogo" é uma ferramenta para conseguir jogar vários games sem gastar muito. Os usuários listam quais jogos possuem e quais querem no site. Em seguida, o sistema faz o casamento de interesses e sugere possíveis trocas com pessoas do Brasil inteiro. Apesar de não interferir nas negociações, o site possui um sistema de segurança que monitora os bons costumes dos usuários, previne fraudes e bloqueia usuários mal-intencionados.

Visconde de Sabu
Visconde de Sabu #TheDeepSky
, Sítio do Pica-Pau Amarelo
Publicações em Destaque