Apple perde US$ 31 bilhões em valor de mercado em dois dias

#Notícia Publicado por cristhianjesus, em .

Investidores aguardam um anúncio de um novo iPhone e um iWatch na próxima semana

As ações da Apple sofreram um grande impacto nos últimos dois dias. Os papéis tiveram desvalorização de 4,2% na quarta-feira - a queda mais acentuada desde janeiro - e de 1% na quinta-feira. De acordo com a Time, a empresa perdeu US$ 31 bilhões em valor de mercado.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5tYWNydW1vcnMuY29tL2FydGljbGUtbmV3LzIwMTQvMDIvaXdhdGNoLWNvbmNlcHQtbmlrZS5qcGc=

(suposto IWatch)

Apesar do recente problema envolvendo a quebra de privacidade do iCloud, a queda das ações se refere mais à preocupação dos investidores quanto aos novos aparelhos da companhia de tecnologia.

O mercado espera que a Apple anuncie o próximo iPhone e um iWatch na semana que vem. Porém, a Samsung, dona dos smartphones Galaxy, saiu na frente e anunciou uma série de novos aparelhos nesta semana.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYm5zdGF0aWMuY29tL3N0YXRpYy9tYW5hZ2VkL2ltZy9mYjIvbmV3cy9hcHBsZS1sb2dvLWJsdWUuanBn

Fornecedora da Apple é acusada de más condições de trabalho

Relógio da Apple terá recurso de comunicação por proximidade

Loja da Apple em Nova York já tem fila para iPhone 6

Lançamento de iWatch deve ser adiado pela Apple

Segundo a Time, os investidores não duvidam da capacidade da empresa - produtos como o iPhone e o iPad continuam bastante populares -, mas há um sentimento de que a Apple não anuncia nada grande e novo já há alguns anos.

Os analistas esperam que a empresa continue crescendo, mas num ritmo inferior ao que tem registrado nos últimos anos. Apesar da variação negativa das ações na quarta e quinta-feira, a companhia registra valorização de 22% neste ano no mercado acionário.

cristhianjesus
cristhianjesus
, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil