EA "tampa o olho" de quem piratear The Sims 4

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS9zaW1zLTQtMTU2MHg5NTBfYy5qcGc=

Sabe a sensação de jogar um game dos anos 80 numa televisão Full HD? Aqueles gráficos quadriculados, pixelados e completamente esquisitos? É essa a sensação que você vai ter caso resolva piratear The Sims 4, o novo episódio do simulador de pessoas, que chegou às lojas nesta semana.

Em vez de optar por criar um DRM restritivo, como se esperaria dela, a EA preferiu inovar e aplicar o quadriculado que tapa a nudez dos Sims a todo o game, em sua versão bucaneira. Assim, a sensação é de estar jogando um daqueles velhos adventures da LucasArts, onde a imaginação deve tomar o lugar aquilo que não se enxerga.

De acordo com informações da Forbes, alguns usuários não entenderam a ironia e, na tentativa de se passarem por usuários legítimos, reclamaram do problema por meio de fóruns e redes sociais oficiais da empresa. Todos, claro, deixaram óbvio que estavam jogando cópias piratas e foram instruídos a adquirir o game legitimamente para se livrarem da "falha".

É claro que a proteção não durou muito tempo, já que modders já conseguiram resolver o problema da pixelação completa do game. Ainda assim, essa continuará servindo como uma maneira de coibir a pirataria para a maioria dos usuários leigos, que encontrarão o problema e os relatos de que ele se relaciona ao download ilegal antes da solução para ele.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque