NVIDIA processa Samsung e Qualcomm, e pede o bloqueio de vários dispositivos Samsung Galaxy nos E. U. A

#Notícia Publicado por leostrife, em .

Pronto para mais uma grande batalha de patentes?

IMAGEaHR0cDovL2lkZy5iZy90ZXN0L3Bjdy8yMDE0LzEvNi8yMTk4OC10ZWdyYS1rMS1jaGlwc2hvdC5wbmc=

A NVIDIA acabou de abrir processos de patentes contra a Samsung e Qualcomm, alegando que as empresas estão infringindo suas patentes de chips gráficos. O objetivo final? Para bloquear o carregamento de celulares e tablets Galaxy da Samsung até Samsung tosse com taxas de licenciamento de patentes.

Em um post no blog sobre o assunto, a NVIDIA observa que eles tentaram negociar diretamente com a Samsung, mas foram incapazes de chegar a um acordo. De acordo com o Diretor Administrativo da Nvidia David Shannon, "A Samsung repetidamente disse que isto era principalmente problema de seus fornecedores."

Até agora, a NVIDIA nomeou 12 dispositivos Samsung que deseja bloquear: o Galaxy Note, Note Pro, Note 3, Tab S, Tab Pro, Tab 2, o Galaxy S III, S4, S5, Infuse 4G, e, aleatoriamente, o super dispositivo ancião Android de 2011, o Samsung Illusion.

NVIDIA afirma que pelo menos sete de suas patentes estão sendo pisadas, abrangendo conceitos como:

- Todo o conceito de GPU, ou um chip gráfico dedicado ao processamento:

- Shading programável: - Unified shading:

- Multithreaded processing on a GPU:

A coisa mais importante a considerar aqui é: chips da Qualcomm, incluindo suas GPUs, estão em muitos, mas muitos dispositivos além da Samsung. Dependendo de como isto se desenrolar, a Qualcomm pode estar entrando em uma longa batalha judicial.

Você pode encontrar a queixa da NVIDIA para a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (solicitando o bloqueio de todos os dispositivos Samsung Galaxy), e o processo nos links abaixo.

http://nvidianews.nvidia.com/imagelibrary/downloadmedia.ashx?MediaDetailsID=2996&SizeId=-1&SizeID=-1

http://nvidianews.nvidia.com/imagelibrary/downloadmedia.ashx?MediaDetailsID=2993&SizeId=-1&SizeID=-1

Leonardo
Leonardo #leostrife
, Volta Redonda/ Rio de Janeiro/ Brasil