FBI e Game Developers Association colaboram no assédio online a produtores

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5ydC5jb20vZmlsZXMvbmV3cy8xZS84MC9kMC8wMC9mYmkuc2kuanBn

O assédio tem aumentado ultimamente.

O FBI está a colaborar com a Game Developers Association para tomar medidas quanto ao assédio online aos produtores de videojogos, que tem estado a aumentar nos últimos meses.

Kate Edwards, diretora executiva da associação, contou a Polygon que teve uma reunião com o FBI durante o Comic-Con de San Diego. A preocupação da agência era aumento no assédio online, embora a preocupação principal fossem atividades ligadas ao ciber-crime como hacking e assédio malicioso.

Desde então que a associação está preparando uma plataforma no seu site oficial com as medidas que os produtores devem seguir quando são vítimas de assédio e a melhor forma de lidar com a situação.

A plataforma estará disponível em breve, mas Edwards admite que não o número de queixas não foi estrondoso, embora vários membros tenham entrado em contacto por causa da situação.

IMAGEaHR0cDovL2kxLWdhbWVzLnNvZnRwZWRpYS1zdGF0aWMuY29tL3NjcmVlbnNob3RzL0dUQS1JVi1BZGRvbi1GSUItRml4XzEuanBn

"Houve certamente um aumento por volta semana passada, com as pessoas a dizer que precisávamos de fazer algo. Já estamos a tratar do assunto, mas concordamos," disse Edwards.

Após a reunião que aconteceu no Comic-Con, a associação continuou a manter contacto com o FBI. Apesar disto, Edwards disse que agência parece mais preocupada com a segurança das companhias de videojogos, as suas propriedades e trabalhadores.

O referido aumento no assédio online surgiu com os vídeos de Anita Sarkeesian, que recebeu várias ameaças e foi forçada a dormir fora de casa por medo, e o caso de Zoe Quinn, que acabou por originar o movimento GamersGate.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque