Facebook lança game para capacitar empreendedores

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Seguindo a onda de empresas como o Google, o Facebook também está de olho nas pequenas empresas brasileiras. Depois de anunciar um programa de aceleração para startups, a rede social criou um game online para treinar empreendedores.

Feito em parceria com o Sebrae, o Empreenda com o Facebook espera capacitar até 200 mil empresas até o final do ano. Para ter acesso ao treinamento, basta ter um perfil na rede social.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2NNS1c1ZTkuanBn

Em cinco etapas, o empreendedor aprende como funcionam os anúncios da rede social, cria sua própria página e pode ganhar bônus de até 200 reais para começar a anunciar.

Depois de treinar em um negócio fictício, o empreendedor é orientado sobre como desenvolver uma estratégia para o seu próprio negócio. "Os negócios simulados no jogo foram pensados a partir de dados do Sebrae e de outras fontes relacionadas, e mostram que a maior parte dos empreendedores brasileiros atua nas áreas de varejo e comércio", diz Stephanie Johnson, gerente de contas do Facebook Brasil, em nota.

O processo cmpleto do treinamento pode levar até 1 hora. Ao mês, 50 mil jogadores poderão participar do jogo. Se este limite for alcançado, os interessados ficarão em espera até poder jogar. Hoje, uma em cada três pequenas empresas no país já tem uma página no Facebook.

Mponto
Mponto
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,