E o sucesso Bioshock acaba de ganhar uma versão para iOS

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Bioshock, o primeiro e sensacional jogo da trilogia homônima - lançado pela 2K games -, acaba de ganhar uma versão para iOS. E ela está nota 10!

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvMDEtam9nby1iaW9zaG9jay5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvMDEtam9nby1iaW9zaG9jay0yLmpwZw==

Não faz ideia do que estou falando? Bom, Bioshock tem uma das histórias mais incríveis e emocionantes dos últimos tempos. Tudo começa em 1960, quando nosso protagonista (Jack) acaba de sobreviver a um acidente de avião no meio do Oceano Atlântico, estranhamente próximo a um farol. Lá, ele encontra um elevador que o leva para baixo - para a incrível e arrasada utopia subaquática chamada Rapture. Ela foi criada por um milionário chamado Andrew Ryan, porém foi arrasada após uma guerra civil interna.

E a causa dessa guerra se origina na descoberta de um plasmídeo capaz de alterar e dar poderes sobre-humanos às pessoas. Ele foi chamado de ADAM e criou muitas mutações obcecadas por ele que habitam a cidade. Entre esses inimigos, vale destacar os Big Daddies (enormes armaduras com um braço em forma de furadeira) e as Little Sisters (pequenas crianças que foram modificadas para retirar ADAM dos corpos em Rapture).

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvMDEtam9nby1iaW9zaG9jay0zLmpwZw==

Jack terá de lutar contra esses inimigos e muitos outros para descobrir mais sobre o passado de Rapture. Para ajudá-lo, Jack conta com muitas armas diferentes que podem ser aprimoradas - além, é claro, do ADAM, que dá a ele poderes únicos. Também é possível hackear áreas de defesa da cidade e usá-las para auxiliar nosso personagem. O legal é que o jogador tem a liberdade de explorar a cidade de Rapture entre as missões.

O estilo de Bioshock é uma mistura de FPS (first-person shooter, ou tiro em primeira pessoa) com elementos de RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de personagens) e de terror. Uma coisa que eu acho fantástica no jogo é que as ações do personagem levam a finais diferentes. Se o jogador escolher salvar ou matar um personagem, por exemplo, afetará muito o final - tornando as suas escolhas ainda mais importantes durante o andar da história.

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvMDEtam9nby1iaW9zaG9jay00LmpwZw==

A jogabilidade ficou muito boa e Bioshock já havia recebido diversos prêmios por seus cenários ricos, história sensacional e gameplay inovador. Recomendo jogá-lo com fones de ouvido, pois aumenta - e muito! - a sensação de imersão na história.

Quem for baixar deve se preparar, pois o jogo tem 1,65GB - mas vale cada byte baixado! Uma curiosidade é que no menu é possível ter acesso ao artbook do jogo, com um conteúdo muito legal (desenhos e projetos dos personagens). Ele também oferece suporte a controles Bluetooth para iGadgets. O preço está um pouco salgado, mas Bioshock é um dos jogos da categoria must play (ou seja, você precisa jogar e experimentar cada segundo do jogo). A única parte bem chata dessa história é que ele ainda não tem previsão de lançamento na App Store brasileira.

N0hBeVNoWnc2bU0=

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS