Activision estaria interessada em comprar a Take-Two

#Notícia Publicado por joyllem_rodrigues, em .

Já pensou em franquias como GTA, Borderlands e Sid Meier's Civilization com jogos anuais?

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzduUDN3R0YuanBn

Assim como o mundo do entretenimento, o mundo dos negócios também é rodeado de rumores. E o mais novo em Wall Street é que a Activision está interessada em adquirir a Take-Two Interactive Software, o rumor é apontado pelo analista Mike Hickey, que posteriormente foi relatado por vários sites de investimento.

Hickey avalia que a Activision quer entrar na área dos filmes, e se beneficiaria e muito de algumas das franquias da Take-Two, mais particularmente de Grand Theft Auto.

Segundo Hickey, a aquisição da Take-Two Interactive seria um ótimo negócio para a Activision, já que a Take-Two tem algumas das mais fortes desenvolvedoras de talentos e de propriedades intelectuais do mundo, dentro de uma empresa que tem quase US$ 1 bilhão em dinheiro e é negociada a um múltiplo comparativamente inferior.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3V3UHY1OVIuanBn

Hickey argumentou ainda que, o fato da Activision ter uma relação de trabalho próxima com Hollywood, pode parecer uma boa aposta para a Take-Two. Ele acrescentou que qualquer acordo desse tipo deixaria a Activision com "indiscutivelmente os três estúdios de desenvolvimento mais fortes do mundo, sendo eles a Rockstar Games, Blizzard e Bungie." Embora a Bungie não seja oficialmente propriedade da Activision, o estúdio de desenvolvimento tem um contrato de dez anos que está previsto para terminar em 2020.

Hickey disse que os planos internos de um filme de Grand Theft Auto que, aparentemente, tem o apoio de Dan Houser, co-fundador da Rockstar Games, podem ser auxiliados pelos bolsos da Activision. Ele também especulou que tal acordo pode levar a uma 'anualização' das franquias da Take-Two. As ações da Take-Two subiram até quatro por cento hoje.

Em 2008, a Electronic Arts fez uma oferta de US$ 2 bilhões para comprar a Take-Two, que foi rejeitada pelo conselho da empresa por considerar a oferta como "desvalorizada". Ainda não houve nenhum comunicado oficial feito por parte de qualquer empresa em relação a este possível acordo, mas esperamos que mais novidades virão à tona em breve.

E você o que acha? A Activision adquirir a Take-Two poderia beneficiar os jogadores, ou seria prejudicial as franquias da empresa?

Joyllem
Joyllem #joyllem_rodrigues
, Quintino Cunha , Fortaleza - CE
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,