Batalha pela GVT esquenta, na disputa estão TIM, Oi e Telefónica

#Notícia Publicado por NosferatoSon, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaW50dGVsLXBlLm9yZy5ici9ub3ZvLXNpbnR0ZWwvcXVhbGluZm8vaW1hZ2Vucy9nYWxlcmlhL2d2dCUyMGFjb3JkbyUyMHNpdGUuanBn

O conselho da espanhola Telefónica irá se encontrar para decidir sobre uma melhora da sua oferta pela unidade brasileira de banda larga da francesa Vivendi, a GVT, disse uma fonte familiarizada com a situação nesta quarta-feira, potencialmente superando uma oferta esperada de 7 bilhões de euros da Telecom Italia.

"Vai ser mais alta do que (a original), de 6,7 bilhões de euros, mas não vai chegar a 8 bilhões de euros", disse a fonte, referindo-se a reportagens de jornais que apontam para esse preço. A Telefónica se recusou a comentar o tema.

As empresas estão disputando a GVT numa tentativa de compensar a desaceleração do crescimento nos maduros mercados de telecomunicações europeus com a receita em franca expansão no Brasil. A empresa francesa deve discutir as ofertas em um encontro antes de publicar seus resultados do segundo trimestre na quinta-feira.

IMAGEaHR0cDovL3MyOC5wb3N0aW1nLm9yZy9lOHA0OXgyeWwvaW1hZ2VtX3BocF9pZF8zNjc4MjMuanBn

A Telecom Italia irá oferecer cerca de 7 bilhões de euros pela GVT em uma negociação que daria à Vivendi uma fatia entre 15 e 20 por cento no grupo italiano, disseram quatro pessoas com conhecimento do assunto à Reuters, na terça-feira.

Na terça-feira, o Grupo Oi informou ainda que contratou o banco BTG Pactual como um "comissário" para encontrar possíveis alternativas para comprar a participação da Telecom Italia na brasileira TIM Participações.

A Oi está no meio de um plano de fusão com a Portugal Telecom para reduzir sua dívida e recuperar fatia de mercado de seus rivais no Brasil.

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDEuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy8xNzk5NDc0L2ltYWdlL0NhbWlsYS9USW0tU2VtLUZyb250ZWlyYXMuanBn

O comunicado oficial da Oi onde a operadora informa a intenção de comprar a TIM Brasil repercute na Europa. O consultor jurídico da Telecom Italia, Sergio Erede, disse nesta quarta, 27/8, que a Oi adota uma manobra de distração com o claro objetivo de prejudicar o avanço da operadora italiana sobre a GVT.

Erede, segundo a Reuters, falou com a imprensa ao deixar a reunião que o conselho da Telecom Italia realizou nesta quarta-feira justamente para discutir a oferta pela GVT à francesa Vivendi, que deverá se reunir nesta quinta-feira, 28/08, para avaliar as propostas postas à mesa pela Telefônica e pela Telecom Itália.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1aNHFoaGozYmdFSS9UN1pXQ3JkcGJuSS9BQUFBQUFBQUNndy9xNXhKU0hsNGliNC9zMTYwMC9vaS1zaW1wbGVzLWFzc2ltLmpwZw==

"Parece uma tática para distrair, para obstruir o negócio. E esse tipo de tática pode acabar de muitas maneiras, inclusive no tribunal", disparou o advogado, que está à frente das negociações pelo controle da GVT.

NosferatoSon
NosferatoSon

Foda-se! _|_

, Acre, Atlantis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,