Windows XP ganha Service Pack 4 não oficial

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC94cF8wMV90aHVtYi5qcGc=

Foi em Abril que vimos "partir" o Windows XP. Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a "morte" do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema (apenas à versão Windows Embedded POSReady).

Mas ainda é possível atualizar o sistema! Depois de um hack que permitia updates por mais 5 anos, está agora disponível um Service Pack 4… não oficial.

Lançado em Outubro de 2001, este sistema operativo chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.

A Microsoft fez uma campanha global para levar os utilizadores a migrar do Windows XP para o Windows 8, mas este novo sistema operativo, já com quase 2 anos de idade, não consegue ter a mesma popularidade de outros sistemas da Microsoft.

Ao contrário do que era esperado, o Windows XP não morreu, cresceu!

Sendo o actual problema ao nível das atualizações, harkaz, um programador da Grécia, decidiu criar um Service Pack 4…não oficial para o Windows XP.

  1. "Muitos usuários, inclusive eu, que não podem atualizar suas máquinas antigas para um SO mais recente gostaria de instalar facilmente todas as atualizações do Windows em um pacote conveniente. Por essa razão, eu comecei a trabalhar em um pacote Service Pack 4". Disse harkaz.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9zcF80X3RodW1iLmpwZw==

harkaz referiu que este Service Pack 4 corresponde a um conjunto de updates que foram disponibilizados para Windows XP (x86). O pacote de atualizações inclui:

  1. Muitos componentes do Windows XP, incluindo para a versão Media Center e Tablet PC
  2. HotFixes
  3. NET Frameworks 4.0, 3.5, 1.1 e 1.0 (apenas Tablet PC )
  4. Ferramentas para pesquisar por novos updates (usando o truque do Windows Embedded POSReady)
TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro