Russia e China desenvolvem internet independente dos EUA

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Moscou e Pequim se unem para desenvolver uma internet independente EUA, assim concordaram em aumentar a oferta de servidores chineses e sistemas de armazenamento de software russo, confirmado pelo ministro das Comunicações russo Nikolai Nikiforov nesta segunda-feira.

Este acordo alcançado na segunda-feira durante uma reunião entre Nikiforov e seu colega chinês, Miao Wei, tem como objetivo tentar reduzir a dependência de acessórios de fabricação americana e aumentar telecomunicações biliteral comerciais e de alta tecnologia entre as duas nações.

Neste sentido, o governo chinês está determinado a parar de comprar servidores de alta produtividade da empresa norte-americana IBM, pois os EUA tem acesso aos servidores localizados naquele país e fazem uso do mesmo para espionagem.

Por razões de segurança e seguindo a revelação do mundo maciça de espionagem dos EUA, o governo chinês anunciou a sua decisão de se abster de agosto deste ano, a compra de produtos de informática para empresas estrangeiras para evitar a espionagem e roubo de dados, e só apóia fornecedores locais.

O antigo analista de Segurança Interna dos Estados Unidos (NSA, por sua sigla em Inglês) Edward Snowden vazou a partir de 2013 vários documentos que mostram o programa de espionagem massiva dos Estados Unidos tanto nacional como internacionalmente. Vigilância que viola os direitos humanos e a vida privada dos indivíduos, o que provocou indignação em todo o mundo.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5vcmt1dC5jb20vb3JrdXQvcGhvdG9zL1BnQUFBSW1XRmk3MlJWa1RBVUhjV3BYQnB2U1FVdEk5cDRXUHNyejRkdl90TkFLVHVRYVhXQTZyWTNGa1NpVEQ2enZFTnVIR3ZGaEJBQ0NqWTRtUHlyQ2ZfTm9BbTFUMVVFcFkxSGtEeHJ2cl9aWU5EWEJZdGdUbW4zSFIuanBn

Anônimo
Anônimo