No Man's Sky: Tudo que já sabemos e o que você precisa saber sobre o jogo até o momento

#Prévia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9hL2E1L05vLW1hbnMtc2t5LmpwZy84MDBweC1Oby1tYW5zLXNreS5qcGc=

O que é No Man's Sky?

De acordo com o site da Hello Games, No Man's Sky é um jogo de ficção cientifica que se passa em um universo inimaginável gerado processualmente. O jogo terá perspectiva em primeira pessoa, mundo aberto, universo aberto, exploração espacial, sobrevivência e aventura. O jogo foi anunciado na VGX no dia 7 de dezembro de 2013, será lançado para PS4 em 2015, e receberá uma versão para PC. Nenhuma outra plataforma - até o momento - está confirmada.

No Man's Sky já estava na cabeça dos desenvolvedores há muito tempo. Na verdade a ideia do jogo tem raízes nas experiências de Sean Murray (diretor do projeto) que cresceu em um rancho na Austrália. Era no meio do nada, um lugar onde caso algo desse errado com você, a solução simplesmente seria esperar até que alguém o encontrasse. A noite o céu era preenchido com mais estrelas do que você pode ver. Os desenvolvedores acham que é lá que os jogos deveriam ir, você deveria poder visitar cada uma delas. No Man's Sky começa com essa premissa - é o jogo que a Hello Games sempre quis desenvolver.

Ele terá um universo aberto, se você puder ver algo então você pode ir até lá. Será possível ir da superfície de um planeta para outra, e todas as estrelas do céu são um ponto em que você pode visitar.

A exploração aqui é levada a sério, você vai encontrar lugares que ninguém nunca teve a chance de ver, criaturas, formações geológicas, plantas e naves, cada uma será única.

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLXhyaTY4WHZzLS0vNzczOTI1NzM1ODcxNjI0ODQ1LmpwZw==

Sobrevivência será necessária em No Man's Sky, você estará sozinho e vulnerável, encontrará ameaças em todos os lugares, do espaço à florestas densas, de desertos secos à oceanos profundos.

Coletar materiais preciosos também será necessário, será possível trocá-los por veículos melhores e para dar um upgrade na sua vestimenta e equipamentos.

O jogo está em desenvolvimento desde 2012 e usava o codinome Skyscraper, os desenvolvedores buscaram inspiração em autores da era dourada da ficção cientifica, nomes como Isaac Asimov, Robert A. Heinlein e Frederik Pohl, e a arte foi inspirada no trabalho do ilustrador Chris Foss.

Como será o gameplay do jogo?

Os jogadores são livres para explorar o universo em primeira pessoa e com sua própria nave espacial. Não há uma meta ou um objetivo muito claro.

O Atlas, diamante negro com uma esfera vermelha que aparece na logo do game, atualmente é a única indicação de qualquer ficção no jogo.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDE0LzAyL05vLW1hbnMtc2t5LmpwZw==

Os jogadores compartilham um mesmo universo. Todo o conteúdo é gerado por uma seed que mantém tudo de forma consistente para todos. As coisas só existem quando um jogador se aproxime delas, caso ele se distancie, elas somem, mas continua presente em forma de algoritmos matemáticos.

Os novos jogadores são colocados em um planeta ainda não descoberto na galáxia. A Hello Games espera que muitos jogadores viagem ao centro da galáxia. A dificuldade aumenta com a progressão dos jogadores em direção ao centro, já que os jogadores se vêem desafiados por uma "força maléfica" e claro, por eles próprios.

O jogo terá combate em terra e no espaço, jogadores mortos vão perder os upgrades acumulados mas isso não será uma morte permanente. Eles serão deixados em uma capsula de escape e terão que readquirir uma nave. Ou seja, todo cuidado será pouco.

IMAGEaHR0cDovL2N5aHd1aHguY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L25vbWFuc3NreV8yLnBuZw==

O que eu devo fazer em No Man's Sky?

Basicamente tudo o que você quiser, o propósito do jogo é explorar planetas sistemas solares e criar a sua própria aventura. Existe uma história mas não há um enredo que obrigue você a fazer coisas de formas especificas e determinadas.

Não há missões ou quests. O único objetivo que conhecemos é que você deve ir ao centro da galaxia, e ainda não sabemos o que acontece depois disso, o jogo vai continuar, e talvez exista mais do que uma galaxia.

Com a aproximação do centro da galáxia, as criaturas e ambientes vão se tornar cada vez mais perigosos e ainda mais estranhos. Chegar ao centro da galáxia será um desafio e requer estratégia e planejamento. (Um recente artigo da Game Informer diz que há um buraco negro no centro da galáxia.)

Você pode explorar, trocar bens de comércio, transportar carga, atacar piratas espaciais ou até mesmo pilhar e saquear como um. Seu traje espacial terá que ser atualizado caso você queira explorar terrenos mais diversificados, seja debaixo da água ou em outros ambientes inóspitos como planetas encobertos por nuvens de gás.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQubWVyaXN0YXRpb24uY29tL2ZpbGVzL2ltYWdlbmVzL2dlbmVyYWwvbm8tbWFuLXMtc2t5LWRldmVsb3Blci1oZWxsby1nYW1lcy1mbG9vZGVkLW9uLWNocmlzdG1hcy1ldmUuanBn

Você pode digitalizar e coletar recursos em planetas que são usados para esses upgrades, e você também pode identificar novas espécies de criaturas ao explorar novos planetas. Você pode atualizar a capacidade de armazenamento da sua embarcação para transportar mais carga, mas ficará mais pesado e lento; manter-se leve para fazer viagens interestelares é melhor e mais fácil.

No Man's Sky joga você em um universo e te deixa por conta dos seus próprios recursos. Ele não quer mais nada de você, exceto a sua imaginação e senso de aventura.

O jogo terá algum tipo de multiplayer?

No Man's Sky não é um MMO. Mas terá interações online, um exemplo disso é o banco de dados que vai deixar os jogadores compartilharem informações sobre a exploração no universo.

Se você descobrir um novo planeta antes de alguém, seu nome vai aparecer e você será creditado pela descoberta sempre que alguém visitar o planeta. Você terá uma escolha, pode compartilhar a localização desse planeta em um mapa estelar para que todos possam ver, ou poder manter essa informação de forma confidencial. Você também pode dar um nome aos planetas que você encontrar, mas sabemos poucos detalhes sobre esse recurso até o momento.

Sean Murray disse que os jogadores vão encontrar coisas e lugares que nem os próprios desenvolvedores tem conhecimento, e eles estão muito ansiosos para ver o que as pessoas vão achar pelo universo.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmVkZ2Utb25saW5lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZWRnZW9ubGluZS8yMDE0LzAyL05vLU1hbnMtU2t5LTIuanBn

Características sociais como um chat online estão confirmadas, bem como a habilidade de ajudar outros jogadores remotamente, mas a forma como isso vai funcionar ainda é um segredo, aparentemente será algo semelhante ao encontrado na série Demon/Dark Souls.

Todos os jogadores existirão em um mesmo universo, mas ele é tão vasto que você não irá encontrar com outros com muita frequência (ou pelo menos não inicialmente). A Hello Games criou o jogo com distancias interestelares e solidão em mente.

Ainda não sabemos se a compra, troca e venda de produtos serão possíveis entre humanos.

Como eu faço upgrade na minha nave e equipamentos?

Não sabemos se vão existir postos de troca, mercadores ou lojas nos planetas, mas estações espaciais vão oferecer a oportunidade de fazer upgrades nas suas coisas. Por enquanto não é possível customizar as naves, e ainda não sabemos se isso vai mudar no futuro. Os upgrades vão alterar apenas a performance e capacidades das naves.

Musica

As músicas vistas nos trailers tem como base a banda 65daysofstatic. Sean Murray da Hello Games confirmou que as negociações estão ocorrendo para envolvê-los com a trilha sonora de No Man's Sky.

WVRwQlZNSEtqYzQ=

O universo do jogo é infinito?

Não existe uma forma de você visitar todos os planetas em No Man's Sky. Para se ter uma noção, calcula-se que existam 18 quintilhões de planetas no jogo (ou 18,446,744,073,709,551,616 para ser mais exato).

A Hello Games queria ter certeza de que seria impossível para uma pessoa ou um grupo de pessoas conhecerem todos os planetas do universo.

Levando em conta que as pessoas vivem em média 80 anos, seria necessário cerca de 7.3 bilhões de pessoas trabalhando desde o nascimento até o ultimo segundo de vida para conhecer todos os planetas de No Man's Sky, então sim, para você, No Man's Sky terá um universo infinito.

10% dos planetas serão cheios de vida como visto nos trailers. Eles podem ser totalmente explorados, até mesmo dentro de cavernas e no fundo dos oceanos.

Aparentemente o jogo também será jogável offline. Um post no Neogaf revelou que Sean Murray disse em entrevista a EDGE que o jogo terá essa opção. A entrevista ainda não foi publicada pois será lançada junto com a edição de setembro desse ano.

Isso seria interessante, pois No Man's Sky é basicamente um jogo que você pode jogar para sempre. O problema é que jogos que só funcionam online não oferecem essa opção, já que um dia os servidores serão desativados. Então se a raça humana ainda estiver viva em 5 bilhões de anos, No Man's Sky ainda será jogável.

[spoiler=Lista de sistemas planetários já conhecidos]Lista de sistemas planetários já conhecidos

Paroi Major

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi8xLzFkL1Bhcm9pX01ham9yLnBuZy81NTBweC1QYXJvaV9NYWpvci5wbmc=

Paroi Minor

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9hL2FhL1Bhcm9pX01pbm9yLnBuZy81NTBweC1QYXJvaV9NaW5vci5wbmc=

Daiman IX

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi83LzdjL0RhaW1hbl9JWC5wbmcvNTUwcHgtRGFpbWFuX0lYLnBuZw==

Darko IX

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi80LzQ3L0RhcmtvX0lYLnBuZy81NTBweC1EYXJrb19JWC5wbmc=

Caster

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9lL2U2L0Nhc3Rlci5wbmcvNTUwcHgtQ2FzdGVyLnBuZw==

[/spoiler]

[spoiler=Lista de planetas conhecidos]Lista de planetas conhecidos

Ahktun VII

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi8wLzAwL0Foa3R1bl9WSUkucG5nLzU1MHB4LUFoa3R1bl9WSUkucG5n

Illicies

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi81LzU0L0lsbGljaWVzLnBuZy81NTBweC1JbGxpY2llcy5wbmc=

New Digdigter

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi80LzRkL05ld19EaWdkaWd0ZXIucG5nLzU1MHB4LU5ld19EaWdkaWd0ZXIucG5nP3ZlcnNpb249Njg2NmFjN2QzYjQwOTQxNTg1Y2Y0YjEzMTNhYzAyNjk=

New Arion

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi85Lzk0L05ld19Bcmlvbi5wbmcvNTUwcHgtTmV3X0FyaW9uLnBuZz92ZXJzaW9uPTMwNzlkNWI2Zjk3YzRlYTJmNGMxY2UwMGEyNDU5YjIz

New Ventu

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi8xLzExL05ld19WZW50dS5wbmcvNTUwcHgtTmV3X1ZlbnR1LnBuZw==

Noyade IX

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi80LzRjL05veWFkZV9JWC5wbmcvNTUwcHgtTm95YWRlX0lYLnBuZz92ZXJzaW9uPTNlNjkyNjY3YWRlYTMyZmYyY2Q2NjIxYmNjYjA1NGNh

New Eridu

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9kL2RhL05ld19FcmlkdS5wbmcvNTUwcHgtTmV3X0VyaWR1LnBuZw==

Oria V

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9jL2MyL09yaWFfVi5QTkcvNTUwcHgtT3JpYV9WLlBORw==

Planet1

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi83LzcyL1BsYW5ldDEucG5nLzU1MHB4LVBsYW5ldDEucG5n

Quidar II

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi84LzhkL1F1aWRhcl9JSS5wbmcvNTUwcHgtUXVpZGFyX0lJLnBuZw==

Soleth Prime

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi8xLzFiL1NvbGV0aF9QcmltZS5wbmcvNTUwcHgtU29sZXRoX1ByaW1lLnBuZw==

Spekira II

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi83Lzc5L1NwZWtpcmFfSUkucG5nLzU1MHB4LVNwZWtpcmFfSUkucG5n

Usnusven II

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9iL2IzL1VzbnVzdmVuX0lJLnBuZy81NTBweC1Vc251c3Zlbl9JSS5wbmc/dmVyc2lvbj04MDUzMjZjMjRmOWQyZWYxYmYzODJiZDIyNjQ5YjUzZA==

Virtus VI

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi9kL2Q1L1ZpcnR1c19WSS5wbmcvNTUwcHgtVmlydHVzX1ZJLnBuZw==

Xexeraria - S

IMAGEaHR0cDovL2h5ZHJhLW1lZGlhLmN1cnNlY2RuLmNvbS9ub21hbnNza3kuZ2FtZXBlZGlhLmNvbS90aHVtYi84Lzg2L1hleGVyYXJpYV8tX1MucG5nLzU1MHB4LVhleGVyYXJpYV8tX1MucG5n

[/spoiler]

[spoiler=Recursos Conhecidos]Recursos Conhecidos

Heridium

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2YzYnFFVm0ucG5n

[/spoiler]

[spoiler=Especies conhecidas]Especies de animais conhecidas

Daplokarus

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5saWdodG5pbmdnYW1pbmduZXdzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNi9Oby1NYW4lRTIlODAlOTlzLVNreS1FMy10cmFpbGVycy1pbWFnZXMtcG9ydHJheS1udW1lcm91cy13b3JsZHMtY3JlYXR1cmVzLTYtMTAyNHg1NzYuanBn

[/spoiler]

[spoiler=Trailers]Trailers

UlJwRG41cVBwM3M=

MEFQUDVXY1g4djg=

TVpPNDBXQk5BNjA=

[/spoiler]

[spoiler=Quatro vídeos que você pode assistir para entender melhor o projeto]Quatro vídeos que você pode assistir para entender melhor o projeto

X2cxNUFOeDVUN3M=

NVRvUUduZGRGUkE=

T0VVdXNlYjFNcE0=

WlZsMUhtdGgzSEU=

[/spoiler]

Lista de desenvolvedores do jogo e do estúdio Hello Games

  1. Sean Murray - Programador e Diretor
  2. Hazel McKendrick - Programador
  3. David Ream - Programador
  4. Ryan Doyle - Programador
  5. Suzy Wallace - Produtora
  6. Gareth Bourn - Designer
  7. Aaron Andrews - Artista
  8. Grant Duncan - Artista
  9. Jake Golding - Artista
  10. Beau Lamb - Artista

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMudm94LWNkbi5jb20vZW50cnlfcGhvdG9faW1hZ2VzLzEwMjU3MjU3L3oyMDYtMjNfMTUzNHZzX3ZlcmdlX3N1cGVyX3dpZGUuanBn

No final do ano passado o pequeno estúdio sofreu com inundações. Eles perderam todos os computadores, laptops, móveis e kits de desenvolvimento. O custo do próprio equipamento perdido seria o suficiente para financiar um outro jogo completamente novo. Mas eles conseguiram superar as perdas e garantiram que No Man's Sky não sofrerá nenhum impacto com isso.

Fonte: giantbomb - nomanssky - gamefaqs

Você tem alguma dúvida? Deixe nos comentários, talvez eu possa te ajudar.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,