Prévia: DriveClub

#Prévia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvRHJpdmVjbHViLmpwZw==

A ENE3 teve o prazer de estar presente na Gamescom 2014 e jogu DriveClub.

O site ainda teve a oportunidade de falar com o Diretor do jogo,Paul Rustchynsky e o Diretor Artístico, Alex Perkins, da Evolution Studios, para saber um pouco mais sobre o próximo jogo exclusivo next-gen da Sony.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvSU1HXzY5NDcuSlBHP2k9OTYyMTcwODgy

Para começar, DRIVECLUB, não será o típico jogo de arcade ou de simulação que estamos habituados. Segundo as palavras dos produtores do jogo, eles procuraram trazer uma linha equilibrada entre simulação e arcade de modo a que o jogo se torne acessível a todos os fãs do gênero. Enquanto que em outros títulos de corridas o foco é acabar em primeiro lugar, DRIVECLUB nos introduz uma experiência mais social a esse processo. Enquanto que o jogo mantém o foco competitivo sobre quatro rodas, podemos encontrar ao longo da corrida vários objetivos secundários, que na realidade são desafios deixados por outros jogadores ou clubes. Esses desafios podem ser completados ao longo de uma corrida, ou aceitos no menus dos mesmos, tendo também a opção de serem um desafio direto, onde o clube ou jogador desafia o oponente na altura ou então podem deixar o desafio em aberto para quem quiser mais tarde tentar a sua sorte. Paul Rustchynsky explicou que os clubes estarão limitados a seis membros, de modo que torne os membros mais próximos e a incentivar a que tomem desafios em equipe, mas estarão atentos ao feedback dos jogadores após o lançamento de modo que possam fazer alterações caso seja necessário.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvRHJpdmVDbHViLmpwZz9pPTQ2NDg0NjMxOQ==

Os desafios podem variar desde drifting, melhor tempo em um seguimento, acompanhar uma linha, e muitos mais, atribuindo Fama aos jogadores que os consigam completar os mesmos. Segundo os produtores estes desafios funcionam também como uma forma de prevenir o Rage Quitting, visto que dá mais maneiras de o jogador ganhar Fama, o que permite subir de nível, desbloquear carros, e aumentar a Fama do clube. Este sistema dá oportunidades até aos jogadores mais inexperientes de terem uma sensação de progressão no início do jogo até se habituarem à mecânica do mesmo. DRIVECLUB terá um sistema que equilibrará os desafios que aparecem disponíveis ao jogador, compatível com sua Fama e performance nas várias pistas.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvRFJJVkVDTFVCNC5qcGc=

No que se refere aos carros, poderão contar com cinquenta carros no lançamento do jogo, estando divididos por classes diferentes, de modo que o jogador possa escolher a classe que ele bem entender, dependendo do desafio que vai tomar. Cada classe é específica para um tipo de desafio, logo o jogador não terá de se preocupar em fazer ajustes ao motor, suspensão, pneus, etc… No lançamento o jogo contará também com cinco países, cada um deles com cinco pistas, tendo cada pista a versão normal e invertida, ou seja, vinte e cinco pistas ou cinquenta eventos diferentes.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvcGhvdG8wMDY1XzE0MDA3NDg0OTUucG5nP2k9MTA4NDE5Njk4

O grande foco de DRIVECLUB é sem dúvida o seu aspecto visual, no qual ficamos extremamente impressionados com a atenção aos detalhes, nos causando ainda uns pequenos despistes na primeira vez que pegamos no jogo, pois quando nos entramos dentro do carro e arrancamos nos asfalto, tudo ao nosso redor é uma paisagem linda. Os carros apresentam um aspecto super detalhado, tanto por fora, como por dentro, mas se há um elemento que a ENE3 tem de escolher como o mais impressionante de todos, é o clima.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvZHJpdmVjbHViLXJhaW4uanBnP2k9NTAwMTY5Nzc=

Em DRIVECLUB somos apresentados ao uma nova mecânica, que nos apresenta um clima dinâmico, que também pode ser controlado pelo jogador. Antes da corrida, o jogador pode definir que tipo de clima irá estar na pista e em que fases é que vai mudar ou parar. Nas corridas mais longas poderemos também contar com um ciclo de dia e noite. O detalhe mais interessante do clima é podermos admirar a chuva caindo no carro e ver como a água reage no capo, conforme a velocidade que o jogador vai, ou então vermos o que acontece à pista quando para de chover. Embora muitas das funções do clima não estejam disponíveis no dia de lançamento, a equipe prevê uma atualização no decorrer do primeiro mês, após o lançamento do jogo.

IMAGEaHR0cDovL2VuZTMucHQvd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L2FudGV2aXNhby1kcml2ZWNsdWIvTmV3LURyaXZlQ2x1Yi1zY3JlZW5zLmpwZz9pPTE0ODAxMzkwMQ==

Para complementar o jogo terá um aplicativo que permitirá seguir o progresso do nosso clube, bem como ajustar os membros e desafios que serão feitos.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03WGJmYXZvcnpaTS9VLXFlTV9MZDVXSS9BQUFBQUFBQUFvcy9ic0RYQkVEWFNnTS9zMTYwMC9HQ18yNF8xNDA3ODYwNzY2LmpwZw==

DRIVECLUB está previsto para ser lançado no dia 08 de Outubro, e promete trazer ao PlayStation 4 uma verdadeira experiência social sobre quatro rodas. Quem não quiser comprar a versão completa do jogo, poderá baixar a versão PS Plus que trará um país (Índia), com onze pistas, todos os modos de jogo e dez carros, podendo fazer, futuramente, um upgrade único para a versão completa, por 49.99€. No lançamento DRIVECLUB terá compatibilidade com os volantes da Thrustmaster T300rs, T80, T500rs e T100

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)