Centro de pesquisa da Microsoft pode ter achado a solução para a baixa latência de jogo na nuvem

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A idéia de jogo baseado em nuvem tem sido uma duvida há um longo tempo, mas ninguém parecia ter pregado a funcionalidade por causa de uma questão importante, a latência. A Microsoft tem interesse no jogo e serviços baseados em nuvem, de modo a encontrar uma maneira de resolver o problema de latência que poderia ser uma grande vitória para a empresa.

E isso é exatamente o que o centro de pesquisas da Microsoft tem feito com um projeto chamado DeLorean. Você pode ler o artigo completo no link da fonte abaixo, mas o que eles têm feito é criar uma maneira de transmitir quadros antes de um evento ocorrer em um jogo e baseado em suas entradas, a plataforma oferece o conjunto correto de quadros para o seu dispositivo. O documento diz que a utilização deste método que pode mascarar até 250ms de latência e eles fazem isso através da combinação de previsão futura de entrada, espaço subsampling estado e tempo de mudança, a remuneração misprediction e compressão de banda. Quando você combina todas essas características em conjunto, a Microsoft se refere a ele como DeLorean.

IMAGEaHR0cDovL3JhY2suMC5tc2hjZG4uY29tL21lZGlhL1pna3lNREUwTHpBMEx6QXhMelpsTDBOc2IzVmtRMjl0Y0hWMExqZ3lPREl4TG1wd1p3cHdDWFJvZFcxaUNUazFNSGcxTXpRakNtVUphbkJuLzg0MDAwZGVjL2Y4ZS9DbG91ZC1Db21wdXRpbmcuanBn

Se você está pensando que os jogos baseados em nuvem só é bom para RPGs e outros jogos de ritmo mais lento, pense novamente. Enquanto a Microsoft fez testar o serviço com Fable, eles também usavam Doom 3 como referência também. Os resultados finais foram que o usuário preferiu usar a configuração da DeLorean para jogos baseado na nuvem sobre o de tecnologias de jogos tradicionais baseados em nuvem que estão atualmente disponíveis.

As implicações desta tecnologia, se funciona no mundo real, assim como o faz em um ambiente controlado, será uma forma de entregar jogos do Xbox em qualquer tela que tem uma conexão com a Internet sólida. É fácil ver por que a Microsoft iria querer esse recurso, uma vez que poderia ser uma grande adição a suas ofertas de produtos Xbox Live Gold.

link para mais informações:

http://research.microsoft.com/apps/pubs/default.aspx?id=226843

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,