Parece que alguém finalmente desvendou o último puzzle de Silent Hills (P.T.)

#Notícia Publicado por jmr23, em .

Embora muita gente tenha terminado a teaser jogável de Silent Hills, a verdade é que, até o momento, ninguém sabe ao certo como resolver o último puzzle. A gente até chegou a esboçar algumas possíveis soluções, mas ainda havia muita coisa sem resposta. E, depois de muitas especulações, parece que alguém finalmente chegou a resposta.

O usuário Tortoise on Tour, em parceria com o canal do YouTube The Great Debate, publicou um vídeo no qual ele explica sua teoria para ativar o segundo riso da criança que faz com que o telefone toque, concluindo a demonstração. Segundo ele, sua aposta não só tem um belo embasamento como foi testada mais de 30 vezes - seja em seu console como no jogo de amigos - e todas elas deram resultado positivo.

blVUVENmWmU4WWM=

O segredo, como você vê no vídeo acima, está escondido nas frases que aparecem quando você encontra os pedaços da foto de Lisa. Enquanto completar o retrato não seja uma ação obrigatória para concluir a demo, as mensagens que piscam na tela parecem esconder o verdadeiro truque.

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC8yMDE0LTA4LTIyXzEyLTMxLTQwLmpwZw==

Como você pode ter percebido, cada uma dessas frases está escrita em um idioma diferente - e isso se encaixa perfeitamente naquilo que o próprio Hideo Kojima comentou durante a gamescom, de que ele gostaria que as pessoas do mundo inteiro se unissem para tentar encontrar uma resposta. E foi isso o que aconteceu.

Para quem reclamava de que P.T. não trazia nenhuma dica de como fazer o maldito telefone tocar, a verdade é que ela esteve sempre em nossa cara. São breves instruções que revelam que é preciso simplesmente ficar parado nos momentos certos para fazer com que isso aconteça.

O vídeo mostra que, para a primeira risada, você deve caminhar apenas dez passos após o início das badaladas da meia-noite. Então ele explica que é preciso chamar por um nome para que o segundo som venha à tona - e é aí que a coisa começa a ficar fantástica.

O mistério do nome

Segundo Tortoise, a mensagem diz explicitamente que é preciso chamar pelo nome de um homem e que a aposta mais certeira é que se trata do tal pai de família que matou todo mundo na história narrada pelo rádio. Em outras palavras, o marido de Lise. O problema é que ninguém diz qual é o nome dele.

Para o ele, o segredo para isso está nos números que são repetidos várias vezes ao longo da demo. De acordo com ele, aquela combinação é, na verdade, um código e que parte da resposta para descobrir as letras está em 7780, o nome do estúdio fictício de P.T.

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC8yMDE0LTA4LTIyXzEyLTQwLTE0LmpwZw==

Embora o próprio Kojima tenha explicado que 7780s seja uma brincadeira com Silent Hills e a forma como os japoneses se referem à série, o autor do vídeo acredita que esses números se referem à palavra "Tree" (árvore em inglês) espelhada. Com essa informações em mãos, a descoberta de que a inicial é J a partir de outra mensagem escondida e uma lógica que até agora eu não entendi de onde veio, ele chegou à conclusão de que é preciso chamar "Jarith" no microfone para fazer com que o telefone toque.

E isso é bem estranho, já como, como mostrado em nosso vídeo, não falamos nenhum nome para finalizar a demonstração e muito menos tínhamos um microfone conectado.

Quem é Jarith?

A partir deste ponto, temos apenas especulação - que é o que faz com que P.T. seja tão interessante, na verdade.

Jarith é uma das grafias possíveis para o nome Jareth ou Jared, que é o pai do personagem bíblico de Enoque. Segundo a tradição, Enoque nunca morreu, pois foi levado por Deus para os céus e, de acordo com a Cabala, se transformou em um anjo chamado Metatron.

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC8yMDE0LTA4LTIyXzEyLTQxLTQ5LmpwZw==

Seal of Metatron em Silent Hill 3

Quem acompanha a série vai lembrar que Metatron já foi citado várias vezes em diversos títulos para a entidade que divide a existência com o demônio Samael, anulando seus poderes. Basta lembrar do final do primeiro jogo para ter uma ideia.

Pela história que nos é contada, Jarith matou sua mulher e ela estava grávida - tanto que o fantasma que aparece está com o ventre ensanguentado. Na Bíblia, o filho da Jared é Enoch, então o que temos ali é uma tentativa de acabar com Metatron.

Mas o que isso significa na prática? Difícil dizer, já que tudo isso é apenas uma teoria - embora com fortes ligações dentro da mitologia da franquia. De qualquer forma, já é uma pista que podemos seguir até que o próprio Kojima decida explicar o significado disso tudo.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque