Khronos publica seus slides sobre OpenGL-Next

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

No início deste mês na SIGGRAPH fomos surpreendidos com a notícia de que a Khronos Group desenvolve uma API de gráficos de próxima geração. A OpenGL-Next é uma nova API que visa unificar OpenGL e OpenGL-ES ,ela vai ser usada tanto em Desktops, Consoles e dispositivos moveis como Smartphones e Tablets, podendo ser usado até nas futuras SmartTVs ( praticamente em tudo ). Haverá controle explícito sobre GPU e CPU e suas cargas de trabalho com o aplicativo / jogo, expressando ao Driver o que ele quer. A nova API será alto desempenho e previsibilidade. Esta API será multi-threading e multi-core amigável com grandes reduções da sobrecarga da CPU e esta sendo feita do zero igual ao DirectX 12 e como foi o Mantle. - Haverá uma linguagem de sombreamento comum (IR) para maior confiabilidade e portabilidade. Como OpenGL, a nova API será arquitetura neutra com suporte total para renderização e prestação direta. As organizações que apoiam e participam da iniciativa OpenGL-Next são:

Pixar, Qualcomm, Samsung, NVIDIA, Epic Games, Unity, AMD, Oculus VR, Apple, ARM, Valve, Hi Corp, Intel, Imagination, Blizzard, Sony, Broadcom, MediaTek, Google, EA, RTT, Transgaming, Mobica e Vivante.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgva2hyb25vcy1vcGVuZ2wtbmV4dC1nZW5lcmF0aW9uLWNvbnNvcnRpdW0tbWVtYmVycy02NDB4MzYwLmpwZw==

Khronos Group demostra o diferencial desta sua API ao comparar com as novas APIs que estão surgindo :

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDgvb3BlbmdsbmV4dC5qcGc=

A Khronos claramente informa que o Mantle é só para uma família de GPUs, o DirectX 12 é para um só OS e o Metal da Apple é para uma só GPU e um só OS, porém o Novo OpenGL vai ser para todas as plataforma e todas as GPUs, facilitando e muito a vida dos programadores, e com tanto apoio parece que a industria ta ansiosa pra ver esta nova API que promete altos níveis de portabilidade e desempenho.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,